Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

Publiposts: os mais engajados do primeiro trimestre de 2023

Por Sofia Eng

A presença dos publiposts nas estratégias digital das marcas tem se tornado cada vez mais importante. Isso se deve ao fato de que os influenciadores possuem um grande número de seguidores engajados, que confiam em suas opiniões e recomendações.

Ao incluir estes profissionais em sua estratégia de marca, é possível alcançar um público mais amplo e aumentar o reconhecimento da marca. Além disso, os influenciadores são capazes de humanizar a sua marca, tornando-a mais acessível e próxima do público-alvo.

Além de aumentar a visibilidade da marca, os influenciadores também podem ajudar a aumentar as vendas e a fidelidade dos clientes. Isso ocorre porque seus seguidores tendem a se identificar com eles e acreditar em suas recomendações.

Ao criar uma parceria com um influenciador relevante para o seu nicho de mercado, é possível promover seus produtos ou serviços de uma forma mais autêntica e persuasiva. Essa estratégia pode levar a um aumento significativo no tráfego do seu site e no número de vendas, além de ajudar a estabelecer uma conexão emocional com os clientes.

Mas afinal, como as marcas estão utilizando do marketing de influência no Brasil? E quais influenciadores estão obtendo o melhor engajamento em publiposts?

É isso o que analisamos semanalmente em nosso clássico Top 10 Publiposts no Instagram, dessa vez, em sua versão trimestral. Quem quiser acompanhar os resultados semanais, fique de olho no ranking semanal em nosso Instagram.

Tem interesse pelo universo de influenciadores e tendências digitais? Então você vai adorar o nosso guia “Como identificar tendências no meio digital através da análise competitiva”.

Então, bora conferir o Top 10 Publiposts no Instagram em 2022?

1 – Neymar Jr. para PUBG

2 – Mirella Santos para Fisk

3 – Viih Tube para Grão de Gente

4 – Bruna Marquezine para BOSS

5 – Camilla de Lucas para Walt Disney Studios BR

6 – Julio Cocielo para Playstation

7 – Mariely Santos para Gummy Hair Vitamin

8 – Vinicius Jr. para Pepsi

9 – Gessica Kayane para BOSS

10 – Anitta para Tiffany & Co.

Por fim, o ranking foi feito utilizando a Zeeng – Data Driven Platform, considerando os formatos de imagem e vídeos de +700 figuras públicas.. Todavia, prezando a diversidade do conteúdo, consideramos apenas o publipost com o melhor engajamento de cada influenciador presente. Dessa forma, analisamos o período de 01/01/23 até 31/03/23, considerando mais de 10 mil marcas.

Sofia Eng

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

10 Lojas de Casa e Decoração Com Maior Engajamento No Instagram No 2° Trimestre De 2024

O segmento de casa e decoração continua a ganhar força no ambiente digital, especialmente no Instagram, onde as marcas estão investindo pesado em conteúdo para engajar seu público.  No 2° Trimestre de 2024, esse setor demonstrou ainda mais sua capacidade de atrair e reter a atenção dos seguidores com postagens inspiradoras e relevantes. Nessa nova […]

10 Figuras Públicas Com Maior Engajamento no Instagram No 2° Trimestre De 2024

No universo das redes sociais, manter-se relevante e engajado é um desafio constante, ainda mais para figuras públicas.  O 2° Trimestre de 2024 trouxe surpresas e confirmações entre as personalidades que mais conquistaram interações orgânicas no Instagram. Em comparação com o 1° Trimestre de 2024, algumas figuras consolidaram suas posições, enquanto outras emergiram como novas […]

10 Casas de Apostas Esportivas Com Maior Engajamento no Instagram No 2° Trimestre De 2024

Engajar o público nas mídias sociais é um desafio constante, especialmente para as casas de apostas esportivas, que competem em um mercado cada vez mais acirrado.  Nesse artigo, a Zeeng apresenta uma análise estratégica do desempenho das 10 principais casas de apostas esportivas no Instagram durante o 2° Trimestre de 2024, comparando seus resultados com […]

10 Redes De Restaurantes e Fast Food Com Maior Engajamento no Instagram No 2° Trimestre De 2024

O engajamento nas redes sociais continua sendo um dos principais indicadores de sucesso para marcas, especialmente no setor de restaurantes e fast food, onde a interação com o público pode influenciar diretamente nas vendas e na popularidade das redes.  Nesse artigo, confira uma análise completa do desempenho das 10 principais redes de restaurantes e fast […]

10 portais de notícias com maior engajamento no Instagram no 2° Trimestre de 2024.

O engajamento nas redes sociais é um indicador essencial do sucesso das estratégias de marketing digital e com os veículos de notícia não seria diferente.  Neste artigo, analisamos o engajamento dos 10 portais de notícia no Instagram no 2° Trimestre de 2024, em comparação com o 1° Trimestre de 2024. Vem conferir a análise completa!  […]

10 instituições de ensino de educação privada com maior engajamento no Instagram no 2° Trimestre de 2024

O mundo das instituições de ensino superior privadas está sempre em movimento e o Instagram é uma plataforma essencial para o seu sucesso. Neste comparativo, você confere o engajamento orgânico das 10 principais instituições no 2° Trimestre de 2024 em comparação com o 1° Trimestre de 2024. Vem descobrir quais instituições conquistaram o coração dos […]

10 agências de comunicação digitais com maior engajamento no Instagram no 2° Trimestre de 2024.

O papel das agências de comunicação e publicidade estão cada vez mais notórios e essenciais para a inovação e o uso de tecnologia na era digital.  Com o crescimento das redes sociais, essas agências se destacam ao impulsionar o engajamento das marcas, adotando estratégias criativas e tecnologicamente avançadas para atrair e manter o público. O […]

10 marcas de calçados com maior engajamento no Instagram no 2° Trimestre de 2024.

Como o propósito dos calçados é estar sempre em movimento, as movimentações entre os grandes nomes desse setor não param e o Instagram é uma plataforma essencial para o sucesso dessas marcas.  Neste comparativo, analisamos o engajamento orgânico das 10 principais marcas de calçados no 2° Trimestre de 2024 em comparação com o 1° Trimestre […]

Comparativo de resultados: 2° Trimestre de 2024: 10 marcas de vestuário com maior engajamento no Instagram em relação ao 1° Trimestre de 2024

O universo da moda é sempre dinâmico e consequentemente, reflete nas opções e gostos de vestuários dos usuários. Neste cenário, o Instagram desempenha um papel fundamental na visibilidade e sucesso das marcas de vestuário.  Neste comparativo, confira o engajamento das 10 principais marcas no 2° Trimestre de 2024 em comparação com o 1° Trimestre de […]

Top 100 Personalidades Brasileiras mais influentes do 1° Semestre de 2024

Vem conferir o Ranking das 100 personalidades brasileiras mais influentes do 1° Semestre de 2024! 🤩 É só arrastar para o lado para conferir o ranking completo! 👉 Confira aqui o TOP 10 por engajamento médio! 👇 🥇 1º Neymar Jr – 3.5M 🥈 2º Vinicius Jr – 2.6M 🥉 3º Virginia Fonseca – 1.5M […]
1 2 3 23
cross