Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

Radar ESG: receba tudo o que o mercado está falando sobre o tema gratuitamente

Por Eduardo Prange

ESG significa environmental, social and governance, ou, em português, “ambiental, social e governança”. Na prática, consiste em três critérios que permitem medir os impactos sociais e ambientais de um investimento em uma empresa. 

Devido a importância dessa temática para o futuro dos negócios, recentemente analisamos a presença digital das empresas premiadas pelo seu trabalho em ESG.

Alguns insights obtidos

O tema Environmental, Social and Governance (ESG) está sendo bastante debatido entre as empresas, na medida em que contempla temas contemporâneos e cada vez mais importantes para o mundo dos negócios e para a evolução da sociedade.

Esses fatores têm ganhado destaque em uma sociedade que, cada vez mais, valoriza empresas responsáveis com o meio ambiente, a sociedade e a própria gestão. Por conta disso, investidores e fundos de investimento passaram a olhar para critérios como sustentabilidade e governança corporativa na hora de decidir onde colocar dinheiro. 

Ao analisar a presença digital destas marcas, percebemos que o tema está sendo comunicado com consistência por algumas marcas, mas outras ainda precisam avançar. Das mais de 7 mil postagens nas redes, menos de 10% abordam temas relacionados a ESG, sustentabilidade e diversidade.

A sociedade espera cada vez mais que as empresas adotem posicionamentos alinhados com temas contemporâneos e importantes para o futuro, o que tem feito com que as práticas de ESG ganhem espaço.

Alertas diários gratuitos

Como forma de apoiarmos o monitoramento e acompanhamento sistematizado deste tão importante tema criamos o Radar do ESG Zeeng. O projeto contempla um envio diário por e-mail com as publicações de maior relevância relacionadas à ESG no mercado.

Através destes alertas você se mantém atualizado sobre ações de ESG pelas marcas no mercado, descobre quais players estão sendo bem sucedidos nesse processo e como isso está repercutindo na mídia.

Quer receber os alertas no seu e-mail diariamente e gratuitamente? Basta cadastrar-se no formulário e aguardar o próximo disparo 😀

Eduardo Prange

CEO e founder da Zeeng.

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

TikTok na Zeeng: Agora é possível monitorar a rede social que mais cresce no mundo!

O TikTok se consolidou como uma das principais redes sociais do mundo, impactando diretamente a forma como marcas e consumidores interagem com conteúdo digital. Com mais de 1 bilhão de usuários ativos globais e uma base crescente no Brasil, a plataforma se tornou essencial para qualquer estratégia de marketing digital. Agora, a Zeeng traz essa […]

Os 10 creators com maior engajamento orgânico em publis no Instagram em 2025

O marketing de influência continua evoluindo, e a análise do desempenho dos creators no Instagram mostra tendências valiosas para marcas e profissionais do setor. O engajamento orgânico em publis tem sido um dos principais indicadores da efetividade das campanhas, reforçando a importância da autenticidade no conteúdo patrocinado. Mas quais influenciadores estão dominando esse espaço em […]

Instagram Benchmark 2025: Quais sãos as principais referências em engajamento no Instagram em 2025?

O Instagram continua sendo um dos principais canais de engajamento para marcas, influenciadores e negócios. Mas quem realmente está dominando as interações na plataforma? A análise de dados entre 1º de janeiro e 20 de fevereiro de 2025 revelou que influenciadores digitais, entretenimento e e-commerce lideram o ranking de engajamento, enquanto segmentos como educação superior […]

Threads: As dúvidas e expectativas da nova rede social da Meta

Lançado em 5 de julho de 2023, o aplicativo Threads, da Meta, conseguiu agregar cerca de 30 milhões de usuários em seus primeiros dias de uso. Isso se deve ao grande fato que a plataforma é integrada parcialmente ao Instagram! O Threads é a nova aposta do CEO da empresa, Mark Zuckerberg, para o mundo das […]

O que é Benchmarking Inspiracional e por que ele é importante em minha estratégia de comunicação?

Você já ouviu falar sobre o Benchmarking Inspiracional? Saiba que ele é uma ferramenta poderosa para elevar sua estratégia de comunicação a outro nível! Neste artigo, vamos explorar o que é o Benchmarking Inspiracional e, mais importante, por que você não pode ignorá-lo em suas táticas de marketing e comunicação. O Benchmarking Inspiracional é muito […]

Publiposts: os mais engajados do primeiro semestre de 2023

A presença dos publiposts nas estratégias digital das marcas tem se tornado cada vez mais importante. Isso se deve ao fato de que os influenciadores possuem um grande número de seguidores engajados, que confiam em suas opiniões e recomendações. Ao incluir influenciadores em sua estratégia de marca, você pode alcançar um público mais amplo e, […]

Os 10 vídeos mais visualizados no Youtube em maio

Nosso ranking com os 10 vídeos mais visualizados no Youtube chegou na sua quinta edição do ano. Conforme observamos ao decorrer de 2022, houve um aumento considerável na diversidade de setor das marcas presentes no ranking. Entretanto, ao final do ano houve uma predominância do setor financeiro. Será que esse resultado há de se repetir […]

Os 10 vídeos mais visualizados no Youtube em abril

Nosso ranking com os 10 vídeos mais visualizados no Youtube chegou na sua quarta edição do ano. Conforme observamos ao decorrer de 2022, houve um aumento considerável na diversidade de setor das marcas presentes no ranking. Entretanto, ao final do ano houve uma predominância do setor financeiro. Será que esse resultado há de se repetir […]

Publiposts: os mais engajados do primeiro trimestre de 2023

A presença dos publiposts nas estratégias digital das marcas tem se tornado cada vez mais importante. Isso se deve ao fato de que os influenciadores possuem um grande número de seguidores engajados, que confiam em suas opiniões e recomendações. Ao incluir estes profissionais em sua estratégia de marca, é possível alcançar um público mais amplo […]

Os 10 vídeos mais visualizados no Youtube em março

Nosso ranking com os 10 vídeos mais visualizados no Youtube chegou na sua terceira edição do ano. Conforme observamos ao decorrer de 2022, houve um aumento considerável na diversidade de setor das marcas presentes no ranking. Entretanto, ao final do ano houve uma predominância do setor financeiro. Será que esse resultado há de se repetir […]
1 2 3 7
cross