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Twitter Trends 2022: 3 tendências para ficar de olho na plataforma

Por Sofia Eng

São dois anos de pesquisa e bilhões de tweets analisados no relatório Twitter Trends 2022. Então, é claro que vamos fazer o que fazemos de melhor: simplificar para você.

De acordo com a plataforma, as maiores mudanças ocorrem silenciosamente. Uma ideia se torna uma conversa e conversas se tornam cultura. Por isso, é imprescindível se atentar ao que está sendo comentado no Twitter.

Ao observar essas conversas no período de dois anos, a plataforma chegou a conclusão de três tendências essenciais para os próximos anos: sustentabilidade, fandoms e educação financeira acessível.

As 3 tendências

  • A Grande Restauração: as conversas no Twitter mostraram uma mudança de perspectiva causada pela pandemia. Os usuários estão cada vez mais focados em suas mudanças pessoais e esperam que as empresas tomem iniciativa dos problemas socioambientais. Por isso o crescimento de 64% em termos relacionados a reequilíbrio, 53% em crescimento sustentável e 109% em combate ao desperdício. Pautas relacionadas às práticas de ESG aumentaram em 115% na plataforma. As pessoas esperam de corporações o cuidado ambiental proporcional a suas riquezas.
  • Um mundo feito por fãs: o jogo virou e agora quem dita as regras são os fandoms. Dessa forma, quem antes era mero espectador, hoje cria experiências imersivas relacionadas a jogos, arte, moda, marcas. É hora de propor soluções colaborativas, reconhecer o real valor que um seguidor fiel tem. Assim, termos relacionados a colaborações em NFT, itens colecionáveis, renda passiva e crypto gaming, obtiveram 320% de crescimento na plataforma.
  • Quebra o porquinho: foi-se o tempo em que falar de dinheiro era tabu. Agora trocar dicas e experiências sobre o mercado financeiro pode ser uma forma divertida de aprender sobre investimento. A conversa não é apenas sobre dinheiro, mas sobre empoderamento e independência em um momento social tão instável. Assim, termos relacionados a criptomoedas, marketplaces de NFT, trocas descentralizadas, economia de Token e DApps, aumentaram em 242%.

Por fim, agora que você já esta por dentro dos tópicos abordados pelo Twitter Trends 2022, está na hora de analisar a presença da sua marca e seus principais concorrentes. Além do monitoramento de redes sociais, a plataforma Zeeng também conta com métricas para notícias, clipping e web analytics. Tudo para ajudar o seu processo estratégico a ser mais prático e inteligente. Se interessou? Faça um trial gratuito.

Sofia Eng

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