Como já sabemos, não é nenhuma novidade a mudança anunciada pela Google em 2019: a próxima geração do Google Analytics, o Google Analytics 4. Nos últimos meses, temos acompanhado e testado diversas variáveis relacionadas a essa atualização.
Chegamos à conclusão de que a mudança é significativa e não apenas afeta a apresentação de novas métricas, mas também a manutenção das métricas existentes desde 2006 na tão consagrada ferramenta de analytics do mercado.
Diante desse cenário e considerando nosso compromisso com a tomada de decisões assertivas em nome de nossos clientes, optamos por descontinuar, ainda que temporariamente, a vertente de Web Analytics.
Confira o Webinar realizado pela nossa equipe apresentando as mudanças na Plataforma de Benchmarking da Zeeng e as alterações do Zeeng Score.
Na prática, como essas mudanças impactam na nossa Plataforma?
O Zeeng Score passou por uma recalibração, levando em consideração novas variáveis e ajustando o peso de outras. Agora, ele está representado 65% pela vertente de Redes Sociais e 35% pela vertente de notícias.
Redes Sociais (65%)
Instagram: 45%
Facebook: 25%
Youtube: 21%
Twitter: 9%
Notícias (35%)
Volume de matérias: 36%
Relevância dos veículos: 64%
As mudanças são específicas para a solução de Benchmarking da Zeeng e impactam as seguintes áreas:
Essas são as modificações que ocorreram com o Zeeng Score.
Agradecemos a compreensão e apoio de todos nessa transição.
Contem conosco para sanar quaisquer dúvidas que possam surgir.
Se preferirem podem nos acionar diretamente no Whatsapp ou Email .