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Por que sua marca deve estar no TikTok?

Por Marcel Telles

Para um bom entendedor de performance digital, você deve conhecer bem essa equação: métricas + tendências = insights.

Os gráficos e dados das principais redes sociais, como o Instagram Analytics não estão lá à toa, acredite. Você precisa sempre estar de olho nas métricas da sua conta nas principais redes sociais para mensurar sua presença e performance no ambiente digital. Porém, tem mais um local onde talvez você ainda não esteja, mas com certeza seu público está. 

Seja muito bem vindo(a) ao TikTok! Destinada ao compartilhamento de vídeos curtos, o aplicativo Chinês se popularizou em 2019 e atingiu seu ápice na Pandemia, em 2020, alcançando altos números de downloads e usuários por todo o mundo. 

O TikTok – Poder de engajamento com audiência

Dancinhas, trends, publis e muito mais! O TikTok pode ser considerado a plataforma de influência dos millennials e da Geração Z ou como intitulada por muitos, “Gen Z”. Com 1,5 bilhão de usuários e 5 milhões de usuários ativos só no Brasil, a plataforma é um fenômeno digital que ultrapassa gerações.

Apesar de se tornar concorrente direto dos grandes nomes do cenário digital como o Instagram que incluiu o Reels na plataforma e como o Youtube, que mesmo conhecido por vídeos de grande duração, também inseriu o recurso do Youtube Shorts para produção e a publicação de vídeos curtos, o TikTok parece não precisar se preocupar em dividir a atenção de seus usuários com seus oponentes, mesmo que sejam as considerado por muitos, as redes sociais do momento. 

Oponentes diretos ou não, ninguém quer ser deixado para trás por ele.

Mas por que sua marca deve estar lá? 

Sendo a quarta rede social mais utilizada no Brasil, o TikTok oferece um grande palco onde a inovação e autenticidade se encontram. 

O Marketing de Influência, a comunicação prática de anúncios e a capacidade de aproximação entre pessoas e marcas são apenas alguns dos elementos que tornam o TikTok um local necessário para marcas estarem e se estabelecerem: 

Onde a Inovação Acontece:O TikTok não é apenas uma tendência; é uma revolução criativa. Sua natureza inovadora oferece às marcas a oportunidade de explorar novos horizontes, produzir conteúdo e experimentar formatos únicos.

Conexão Autêntica com a Audiência: No TikTok, a autenticidade é a moeda mais valiosa. Por isso é necessário criar um conteúdo de qualidade. Através de desafios, trends e narrativas cativantes, é possível construir relacionamentos autênticos que ressoam com a audiência.

Alcance Global, Impacto Local: Com mais de 3 bilhões de downloads globalmente, o TikTok transcende barreiras geográficas. Sua marca não apenas alcança uma audiência global, mas tem o poder de criar impacto local, conectando-se com comunidades de maneira personalizada.

Engajamento Exponencial: O TikTok não é apenas uma plataforma; é um ímã de engajamento. Seja através de colaborações com influenciadores ou criação de conteúdo original, o potencial de engajamento exponencial é uma força motriz para marcas que buscam se destacar no ruído digital.

Tendências Que Moldam o Futuro: Estar no TikTok é estar diante das principais tendências do mercado. Marcas que abraçam e participam ativamente dessas tendências não apenas seguem o ritmo do presente, mas moldam o futuro do marketing digital.

Métricas Além do Comum: Enquanto outras plataformas se apegam a análise de dados tradicionais, o TikTok vai além. Sons utilizados, filtros aplicados e até mesmo as buscas realizadas pelos usuários são considerados, criando um panorama mais completo da preferência do público.

TikTok na Zeeng 

O lançamento da versão Beta do monitoramento do TikTok na Zeeng já está entre nós! 

Agora, você pode ter acesso exclusivo e desfrutar de uma visualização simples e eficaz dos dados de performance da sua marca na plataforma.

A Zeeng está pronta e empolgada para proporcionar a você uma experiência única por meio dessa nova funcionalidade. Sim, o Monitoramento de mídias sociais da Zeeng agora também abrange o Tiktok! 

Aproveite para explorar métricas e insights de forma detalhada, obtendo uma visão abrangente do desempenho da sua marca de forma rápida e dinâmica do aplicativo.   

Conclusão

Para marcas e influenciadores, o TikTok está se consolidando como um porto seguro. 

A plataforma oferece um terreno fértil para estratégias de marketing de influência onde seus usuários e criadores de conteúdo têm a capacidade de amplificar mensagens, histórias e marcas de maneira orgânica, aproveitando desafios, trends e narrativas criadas dentro e especificamente para o aplicativo. 

A autenticidade é a moeda mais valiosa, não só do TikTok, mas também de outras mídias sociais, e essa autenticidade se traduz em conexões mais singulares e profundas com o seu público-alvo. 

As marcas que entenderem a linguagem única que a plataforma promove, com certeza terão a capacidade de não apenas se apresentar, mas de se conectar de maneira genuína, construindo relacionamentos sólidos e duradouros com seus clientes e usuários. 

Marcel Telles

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