Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

Por que sua marca deve estar no TikTok?

Por Marcel Telles

Para um bom entendedor de performance digital, você deve conhecer bem essa equação: métricas + tendências = insights.

Os gráficos e dados das principais redes sociais, como o Instagram Analytics não estão lá à toa, acredite. Você precisa sempre estar de olho nas métricas da sua conta nas principais redes sociais para mensurar sua presença e performance no ambiente digital. Porém, tem mais um local onde talvez você ainda não esteja, mas com certeza seu público está. 

Seja muito bem vindo(a) ao TikTok! Destinada ao compartilhamento de vídeos curtos, o aplicativo Chinês se popularizou em 2019 e atingiu seu ápice na Pandemia, em 2020, alcançando altos números de downloads e usuários por todo o mundo. 

O TikTok – Poder de engajamento com audiência

Dancinhas, trends, publis e muito mais! O TikTok pode ser considerado a plataforma de influência dos millennials e da Geração Z ou como intitulada por muitos, “Gen Z”. Com 1,5 bilhão de usuários e 5 milhões de usuários ativos só no Brasil, a plataforma é um fenômeno digital que ultrapassa gerações.

Apesar de se tornar concorrente direto dos grandes nomes do cenário digital como o Instagram que incluiu o Reels na plataforma e como o Youtube, que mesmo conhecido por vídeos de grande duração, também inseriu o recurso do Youtube Shorts para produção e a publicação de vídeos curtos, o TikTok parece não precisar se preocupar em dividir a atenção de seus usuários com seus oponentes, mesmo que sejam as considerado por muitos, as redes sociais do momento. 

Oponentes diretos ou não, ninguém quer ser deixado para trás por ele.

Mas por que sua marca deve estar lá? 

Sendo a quarta rede social mais utilizada no Brasil, o TikTok oferece um grande palco onde a inovação e autenticidade se encontram. 

O Marketing de Influência, a comunicação prática de anúncios e a capacidade de aproximação entre pessoas e marcas são apenas alguns dos elementos que tornam o TikTok um local necessário para marcas estarem e se estabelecerem: 

Onde a Inovação Acontece:O TikTok não é apenas uma tendência; é uma revolução criativa. Sua natureza inovadora oferece às marcas a oportunidade de explorar novos horizontes, produzir conteúdo e experimentar formatos únicos.

Conexão Autêntica com a Audiência: No TikTok, a autenticidade é a moeda mais valiosa. Por isso é necessário criar um conteúdo de qualidade. Através de desafios, trends e narrativas cativantes, é possível construir relacionamentos autênticos que ressoam com a audiência.

Alcance Global, Impacto Local: Com mais de 3 bilhões de downloads globalmente, o TikTok transcende barreiras geográficas. Sua marca não apenas alcança uma audiência global, mas tem o poder de criar impacto local, conectando-se com comunidades de maneira personalizada.

Engajamento Exponencial: O TikTok não é apenas uma plataforma; é um ímã de engajamento. Seja através de colaborações com influenciadores ou criação de conteúdo original, o potencial de engajamento exponencial é uma força motriz para marcas que buscam se destacar no ruído digital.

Tendências Que Moldam o Futuro: Estar no TikTok é estar diante das principais tendências do mercado. Marcas que abraçam e participam ativamente dessas tendências não apenas seguem o ritmo do presente, mas moldam o futuro do marketing digital.

Métricas Além do Comum: Enquanto outras plataformas se apegam a análise de dados tradicionais, o TikTok vai além. Sons utilizados, filtros aplicados e até mesmo as buscas realizadas pelos usuários são considerados, criando um panorama mais completo da preferência do público.

TikTok na Zeeng 

O lançamento da versão Beta do monitoramento do TikTok na Zeeng já está entre nós! 

Agora, você pode ter acesso exclusivo e desfrutar de uma visualização simples e eficaz dos dados de performance da sua marca na plataforma.

A Zeeng está pronta e empolgada para proporcionar a você uma experiência única por meio dessa nova funcionalidade. Sim, o Monitoramento de mídias sociais da Zeeng agora também abrange o Tiktok! 

Aproveite para explorar métricas e insights de forma detalhada, obtendo uma visão abrangente do desempenho da sua marca de forma rápida e dinâmica do aplicativo.   

Conclusão

Para marcas e influenciadores, o TikTok está se consolidando como um porto seguro. 

A plataforma oferece um terreno fértil para estratégias de marketing de influência onde seus usuários e criadores de conteúdo têm a capacidade de amplificar mensagens, histórias e marcas de maneira orgânica, aproveitando desafios, trends e narrativas criadas dentro e especificamente para o aplicativo. 

A autenticidade é a moeda mais valiosa, não só do TikTok, mas também de outras mídias sociais, e essa autenticidade se traduz em conexões mais singulares e profundas com o seu público-alvo. 

As marcas que entenderem a linguagem única que a plataforma promove, com certeza terão a capacidade de não apenas se apresentar, mas de se conectar de maneira genuína, construindo relacionamentos sólidos e duradouros com seus clientes e usuários. 

Marcel Telles

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

20 IAS gratuitas que todo o social media precisa conhecer

O papel das Inteligências Artificiais (IA), suas atualizações e utilizações no cenário digital tornaram-se um pilar fundamental para profissionais de tecnologia, marketing e para os profissionais de monitoramento de mídias sociais, os Social Media. Navegar por esse ecossistema de tecnologia pode ser desafiador e até questionável.  Questionamentos como “os profissionais de social media poderão ser […]

Zeeng Talks – IA: A ameaça ou a oportunidade do marketing?

A Inteligência Artificial (IA) é uma realidade cada vez mais presente em nossas vidas, e o marketing não é exceção. Muitos profissionais de marketing se perguntam se a IA é uma ameaça ou uma oportunidade para suas estratégias. Nesta edição do Zeeng Talks, debatemos sobre como a IA está moldando o marketing moderno e como […]

10 ferramentas gratuitas que todo social media precisa conhecer

Gerenciar as redes sociais pode parecer uma tarefa simples à primeira vista, mas quem está dentro desse universo sabe que é uma responsabilidade enorme!  Criatividade, análise, organização, produção de conteúdo e uma pitada de habilidades em design são necessárias quando falamos de administrar a persona de uma marca digitalmente. A função de um Social Media […]

Estratégias de SEO: Quais são as estratégias-chave para SEO em 2024?

Com o início de um novo ano, novas tendências e inovações são mais que esperadas, as áreas de consumo, produtos e serviços, análise de dados e criação de conteúdo são as mais atingidas quando falamos de expectativas e inovações. Em um cenário dinâmico de constantes atualizações de algoritmo, impulsionadas pelo crescimento exponencial da inteligência artificial […]

20 anos de Facebook: Ainda é viável monitorar a plataforma em pleno 2024?

Em meio a duas décadas de transformações digitais, o Facebook emergiu como um gigante comunicacional. A plataforma foi vertente para outras redes sociais do momento como o Instagram e o Threads, mantendo sua posição de destaque no cenário digital, ainda nos dias de hoje. Em 20 anos de história, desde da criação de sua tela […]

A cultura analítica no mercado da comunicação: Venha conferir tudo oque rolou no #5 Zeeng Talks

Mais um episódio de Zeeng Talks no ar! Venha conferir um resumão do que rolou no 5° episódio, onde exploramos a Cultura Analítica No Mercado Da Comunicação.  O Zeeng Talks é o nosso programa mensal no formato de LIVES, desenvolvido com o intuito de trazer especialistas de diferentes áreas da Comunicação, Marketing e do Universo […]

Zeeng Talks – A cultura analítica no mercado da comunicação

Se você trabalha no mercado da comunicação, já deve ter ouvido falar sobre a importância da análise de dados. Mas o que exatamente é a cultura analítica e como ela se aplica ao nosso setor? No mundo cada vez mais digital em que vivemos, a quantidade de dados disponíveis é imensa. Desde métricas de redes […]

Benchmarking na criação de conteúdo: como e por que fazer?

De um feed organizado de uma influenciadora de moda no Instagram a um canal do YouTube dedicado a jogos online, os elementos visuais e comunicacionais precisam ser levados em conta quando pensamos em estratégias e planejamento de conteúdo. A produção de conteúdo exige uma coreografia, é um desafio constante, e a busca pela excelência muitas […]

A importância do benchmarking no planejamento de comunicação em 2024

2024 já chegou e um novo ano requer um novo planejamento, especialmente na área de comunicação. Em um setor primordial em qualquer empresa e em constante mudança e evolução de acordo com as tendências do mercado, precisamos estar sempre atentos e preparados para as datas festivas, grandes lançamentos do ano de produtos e serviços, updates […]

Mar aberto ou lago aberto: qual a melhor forma de monitorar as redes sociais?

Acredite ou não, a prática do Social Listening existe desde os primórdios das redes sociais.  Em 2004, o Orkut foi lançado ao mundo como uma simples plataforma de interação, milhões de usuários ativos da época se reuniam em grupos fechados na plataforma para discutir entre gostos pessoais e interesses semelhantes, as famosas “comunidades”. Com toda […]
1 2 3 18
cross