Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

Zeeng Talks – Reputação das marcas: deu treta, e agora?

Por Zeeng

Antes de mais nada é preciso entender que ninguém está livre de passar por uma crise na reputação da marca, e é sobre isso que queremos conversar.

Nesse ambiente digital as marcas e pessoas estão cada vez mais suscetíveis à passar pro momentos turbulentos por conta de uma facilidade de exposição e voz do público. Sendo assim, é imprescindível existir um planejamento envolvendo pessoas especialistas e preparadas para lidar da melhor forma com a situação.

Um bom planejamento com certeza vai ser um ponta pé inicial para trabalhar uma situação delicada e garantir um bom alinhamento com os colaboradores envolvidos, mas como nossa convidada Daniela Miranda diz “escuta ativa, transparência e empatia são fundamentais para resolver e gerenciar tretas”.

A evolução da reputação de uma marca é um trabalho constante e precisa estar alinhado com os propósitos do seu negócio.

Nossa convidada especialíssima em mídias digitais Liliane Ferrari também deu a letra: “consumidores preferem marcas que até erram numa gestão de crise do que marcas que não tentam resolver as crises que tem”.

O bate papo também conta com Santiago Edo, fundador da Harmo, que trás uma visão de negócios muito importante.

Participe da comunidade do #ZeengTalks no WhatsApp

Atendendo a pedidos do nosso púbico, nesta nova temporada lançamos o nosso grupo no WhatsApp, onde falamos sobre temas abordados nas edições do #ZeengTalks, informações do mercado de comunicação e marketing e atualizações com a programação dos próximos eventos.

Não se preocupe que esse não é um grupo para SPAM ou vendas de serviços/produtos, mas sim um ambiente saudável de aprendizado e colaboração.

Junte-se a nós, todos são muito bem vindos 🙂

Zeeng

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

Aplicação de Tags no TikTok

Com a novidade do TikTok dentro do Inspire, gostaríamos de compartilhar uma forma de categorizar os posts dessa rede social que se tornou  tão relevante para as estratégias das marcas. Vamos lhe explicar como funciona o tagueamento dentro do Inspire. Abra o Inspire, clique em Redes Sociais e depois em TikTok Dentro desse menu, você […]

Monitoramento do TikTok no Zeeng Inspire

Além da integração do Inspire no Benchmarking, temos o prazer de anunciar uma melhoria desenvolvida em colaboração com nossos clientes. Diante do crescimento expressivo do TikTok no Brasil e sua crescente relevância nas estratégias de marca, ampliamos as capacidades de monitoramento dessa plataforma, oferecendo acesso a dados completos e relevantes. Essa integração com o TikTok  […]

Criatividade Desbloqueada: O uso da inspiração para a criação de conteúdo

Com certeza em algum momento você já se pegou encarando uma tela em branco, sem ideias e com a mente bloqueada. E o que você pensou em fazer para auxiliar o seu processo criativo? Dar uma caminhada, ouvir uma boa música, ler um livro e buscar referências online, alguns destes, acertei?   Bom, deixa eu te […]

Mapeamento de Presença Digital: Marcas do Agronegócio em 2023

O presente estudo considerou dados públicos do comportamento digital de 279 players do setor de agronegócios, durante o período de 1/1/23 – 30/8/23 e foi apresentado no 15 Congresso do Agro ABMRA. Todos os dados foram extraídos da plataforma Zeeng, organizados com indicadores individualizados de clipping de mídia e das redes sociais monitoradas pela Plataforma. […]

Como descobrir os assuntos do momento nas redes sociais?

Estar sintonizado com os conteúdos em destaque nas redes sociais é essencial para quem busca se destacar e se conectar de maneira autêntica. Acompanhar as tendências do momento não é apenas uma estratégia, é uma porta para a relevância imediata. Ao compreender o que está movimentando as conversas, você entra no centro das discussões e […]

Quem são as maiores estrelas da publicidade no Instagram em 2023!

Durante o período analisado, os Top 10 criadores de conteúdos alcançaram uma incrível média de mais de 640 mil interações em cada #publi no Instagram. Isso é simplesmente impressionante! 🏆 No topo do pódio, temos ninguém menos que a incrível Mirella Santos, conquistando o primeiro lugar com sua incrível capacidade de engajar sua audiência. 🥇 🥈 A […]

Dia da Mídia Social: Aproveitando as tendências das redes sociais em tempo real

Hoje é dia Dia da Mídia Social e não há melhor maneira comemorar do que adquirir conhecimentos valiosos sobre como aproveitar tendências em tempo real. Por isso, estamos apresentando nosso novo e-book: “Redes sociais em tempo real: Estratégias para aproveitar tendências“, um recurso essencial para impulsionar sua estratégia de mídia social neste dia especial e […]

TikTok: o guia definitivo para sua empresa marcar presença

Se você está procurando uma maneira inovadora de alcançar seu público-alvo e se destacar no mercado competitivo atual, não pode ignorar o poder do TikTok. Além disso, com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, essa plataforma de mídia social de rápido crescimento oferece uma oportunidade única para as empresas ampliarem sua presença e […]

Super Apps: o que são, seus benefícios e o seu papel no futuro do Twitter

Os Super Apps estão ganhando destaque no mundo da tecnologia, e a recente especulação sobre Elon Musk transformar o Twitter em um deles trouxe muitas dúvidas e curiosidades. Neste artigo, responderemos às principais perguntas sobre esses aplicativos e como eles podem moldar o futuro das redes sociais e dos aplicativos móveis. Prepare-se para desvendar esse […]

Como Perder um Seguidor em 10 Dias

Inspirado no clássico da comédia romântica com Kate Hudson e Matthew McConaughey, montamos nosso próprio manual “Como Perder um Seguidor em 10 Dias“, onde encarnamos a personagem Andie com um propósito muito claro: apresentar quais as práticas que fazem seu seguidor ir embora. Quem nunca assistiu ao filme “Como Perder um Homem em 10 Dias” […]
1 2 3 11
cross