Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

Como utilizar a Query para obter buscas certeiras no Zeeng Inspire?

Por Zeeng

Os comandos de busca ajudam o usuário a realizar pesquisas dentro da Zeeng com maior precisão, o que pode simplificar o processo de tagueamento e ajudar a dimensionar com maior assertividade resultados de qualquer pesquisa.

Quanto mais incrementos na Query sua busca tiver, mais precisos serão os resultados.

Porém, a utilização dos comandos Query são apenas para refinar suas pesquisas, e não são obrigatórios nas pesquisas dentro da Zeeng.

Quando utilizar comandos Query?

Suponha que, ao realizar uma pesquisa sobre a cidade de Porto Alegre, o usuário escreva apenas o nome da capital, sem utilizar nenhum comando Query para seu auxílio. 

Esta busca retornará, além dos resultados que envolvem a cidade de Porto Alegre, qualquer outra publicação que cite as palavras “Porto” e “Alegre”, ou seja, trará muito lixo e isso pode atrapalhar o consumo de conteúdos sobre o interesse principal, que é “Porto Alegre”.

Utilização de aspas

Para uma pesquisa envolvendo duas ou mais palavras na mesma sentença, como no exemplo de Porto Alegre, a utilização de aspas é eficiente e, muitas vezes, o único comando Query necessário para uma busca mais refinada.

Assim, ao pesquisar sobre a cidade, o usuário deve pesquisar por “Porto Alegre”, retornando resultados que envolvam apenas as duas palavras juntas no conteúdo pesquisado.

Como vemos nos exemplos acima, a utilização de aspas nos termos de pesquisas nos leva a resultados muito mais precisos, filtrando resultados genéricos como Mocidade Alegre ou Porto Real.

Utilização do termo AND

Com o termo AND, é possível realizar buscas que associam duas ou mais palavras dentro do conteúdo pesquisado.

Podemos realizar a busca “Zeeng” AND (“tecnologia” OR “Porto Alegre”), por exemplo, para que sejam retornados conteúdos que associam os três termos entre aspas, independente de sua ordem dentro do conteúdo.

Como visto no exemplo acima, a expressão criada utilizando o comando Query AND irá proporcionar uma busca mais refinada de conteúdos.

Importante: o termo AND filtra os resultados da busca, retornando menos conteúdos correspondentes.

Utilização do termo OR

O termo OR ajudará a trazer conteúdos que tenham uma ou outra sentença correspondente, sem necessidade de associação.

Por exemplo, se realizarmos uma busca com a expressão “Zeeng” OR ”tecnologia”, receberemos todos os conteúdos que contém a palavra Zeeng ou a palavra tecnologia, sem estarem necessariamente associadas no mesmo conteúdo.

A expressão do exemplo irá trazer um montante de conteúdos, pois traz qualquer matéria que mencione “tecnologia”  ou “Zeeng”.

Diferente da expressão AND, que filtra resultados, a expressão OR amplia o retorno de pesquisas.

Negativação de palavras com o termo NOT

A utilização do termo NOT em suas pesquisas ajudam o usuário a negativar palavras que não são interessantes em seus resultados.

Por exemplo, se quisermos conteúdos que falem da Zeeng, mas não falem de tecnologia, podemos utilizar a expressão “Zeeng” NOT ”tecnologia”.

Nos exemplos acima, a busca irá retornar resultados que tratam da Zeeng sem mencionar a palavra “tecnologia”, que foi negativada.

É importante destacar que o termo NOT negativa todas as expressões que venham à sua direita, sendo possível juntar expressões com a utilização dos termos OR ou AND.

Assim, caso o usuário queira buscar conteúdos sobre a Zeeng, relacionando a empresa com a palavra “tecnologia”, e que não mencione os termos “Porto Alegre” ou “farmácia”, realizamos a expressão:

“Zeeng” AND “tecnologia” NOT (“Porto Alegre” OR “farmacia”).

Dessa forma, a linguagem Query pode ser utilizada para criar expressões cada vez mais específicas ou cada vez mais amplas, dependendo apenas da intenção do usuário.

 

Zeeng

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

Monitoramento do TikTok no Zeeng Inspire

Além da integração do Inspire no Benchmarking, temos o prazer de anunciar uma melhoria desenvolvida em colaboração com nossos clientes. Diante do crescimento expressivo do TikTok no Brasil e sua crescente relevância nas estratégias de marca, ampliamos as capacidades de monitoramento dessa plataforma, oferecendo acesso a dados completos e relevantes. Essa integração com o TikTok  […]

Zeeng Inspire integrado ao Zeeng Benchmarking 🤩

Com o objetivo de oferecer uma gestão mais eficiente e centralizada das informações, o Zeeng Inspire acaba de ser integrado à plataforma Benchmarking, elevando o nível de inteligência estratégica para o seu negócio. Essa integração oferece uma visão ainda mais completa do comportamento digital, facilitando o monitoramento do desempenho de suas marcas e a identificação […]

Curtidas e Seguidores do Facebook

Ao acessar o perfil de uma marca e ir até a rede social Facebook, você irá visualizar inúmeras métricas, porém, iremos falar sobre as duas primeiras. Total de seguidores: Número de pessoas que optaram por seguir uma página e receber atualizações contínuas da página ; Total de Curtidas: Indica quantas pessoas clicaram em “Curtir” em […]

Média de Visualizações Youtube

Este indicador mostra a média de visualizações dos posts durante o período selecionado, proporcionando uma visão clara do alcance das suas publicações ao longo do tempo. Você pode analisar a média de visualizações do Youtube no relatório comparativo de marcas. Acesse a opção do menu lateral Relatórios > Comparativo de Marcas. Clique em Novo Selecione […]

Notícias: Marcas Monitoradas

A plataforma Benchmarking permite que, além do monitoramento das redes sociais, você também consiga visualizar o que está sendo publicado em jornais impressos, digitais e blogs. Na opção “Marcas Monitoradas”, você poderá consultar todo o conteúdo das fontes que estão na nossa base e que estiver relacionado às marcas monitoradas no momento. Como faço para […]

Relatório Comparativo de Marcas

O Relatório Comparativo de Marcas foi criado com o objetivo de facilitar análises das marcas monitoradas por você, nesse relatório você poderá comparar as Redes Sócias, Notícias e Informações do Zeeng Score. O que deve ser feito para gerar novos relatórios?  Acesse a opção do menu lateral Relatórios > Comparativo de Marcas  Ao abrir o […]

O impacto das mudanças do Google Analytics (GA4) no Zeeng Score!

Como já sabemos, não é nenhuma novidade a mudança anunciada pela Google em 2019: a próxima geração do Google Analytics, o Google Analytics 4. Nos últimos meses, temos acompanhado e testado diversas variáveis relacionadas a essa atualização. Chegamos à conclusão de que a mudança é significativa e não apenas afeta a apresentação de novas métricas, […]

Zeeng Inspire

O Zeeng Inspire é o produto perfeito para quem busca estruturar estratégias de comunicação, servindo como uma ferramenta de buscas inspiracionais no ambiente digital. Com ele, é possível compreender o que anda chamando mais atenção nas Redes Sociais e Notícias. Nas redes sociais, as publicações podem ser filtradas de acordo com o interesse de pesquisa […]

Como obter e utilizar a API da Zeeng

Vantagens de utilizar nossa API Nas plataformas da Zeeng, buscamos democratizar o acesso a informações para o maior número de pessoas, priorizando em nossa plataforma dados que deem uma visão geral dos indicadores contratados pelo usuário. Com a API, entregamos uma versão simplificada dos mesmos dados disponíveis na ferramenta, podendo ser integrado aos principais programas […]

Zeeng One: O que você precisa saber?

Como o Zeeng One, é um espaço único para analisar rapidamente os dados e as informações disponíveis para tomar decisões ágeis e assertivas. De uma forma muito fácil, você conecta a sua conta nos canais sociais pelos quais você gerencia e enxerga todos os dados de performance e evolução nos canais sociais. Você entende como […]
1 2 3 9
cross