O Relatório Comparativo de Marcas foi criado com o objetivo de facilitar análises das marcas monitoradas por você, nesse relatório você poderá comparar as Redes Sócias, Notícias e Informações do Zeeng Score.
O que deve ser feito para gerar novos relatórios?
Acesse a opção do menu lateral Relatórios > Comparativo de Marcas
Ao abrir o menu, você poderá criar novos relatórios, exibir e editar os que já estão salvos na plataforma
Caso você tenha um relatório criado, poderá informar o nome no campo Relatório, inserir o Período de Comparação e clicar em pesquisar.
Para criar um novo é só clicar no botão Novo.
Informe o nome, as marcas que gostaria de visualizar e o período.
Selecione as métricas das Redes Sociais que você precisa visualizar no período configurado.
Lembre-se: as informações do X (twitter) serão exibidas com um módulo à parte.
Selecione o Zeeng Score e Notícias.
Após isso, clique em Salvar e Visualizar.
Ao clicar em Salvar e Visualizar, você será redirecionado para a tela com o relatório pronto, vamos verificar juntos todas as opções disponíveis.
A primeira aba, chamada Relatório, irá exibir uma tabela com as seguintes Redes Sociais:
Tabela comparativa das marcas em relação ao Facebook
Marca: Nome da empresa;
Curtidas: Indica o total de curtidas no perfil da marca;
Variação de curtidas: Indica a variação de curtidas de fãs na página da marca durante o período selecionado;
Seguidores: Indica o total de seguidores no perfil da marca;
Crescimento de Seguidores: Indica o crescimento do volume total de seguidores na página da marca durante o período selecionado;
Postagens: Volume de posts na página da marca durante o período selecionado;
Possivelmente patrocinados: Indica o volume de posts possivelmente patrocinados;
Total Possivelmente patrocinados %: Indica o percentual de posts possivelmente patrocinados;
Reações: Indica o volume total de reações nas postagens da marca durante o período selecionado;
Reação Like 👍: Indica o volume total de reações nas postagens da marca durante o período selecionado
Reação Haha 😂 : Indica o volume total de reações haha nas postagens da marca durante o período selecionado;
Reação Wow 😮: Indica o volume total de reações uau nas postagens da marca durante o período selecionado;
Reação Sad 😪: Indica o volume total de reações triste nas postagens da marca durante o período selecionado;
Reação Love 😍: Indica o volume total de reações triste nas postagens da marca durante o período selecionado;
Reação Angry 😡: Indica o volume total de reações raiva nas postagens da marca durante o período selecionado;
Reação Thankful: Ela é uma reação sazonal e aparece em alguns momentos;
Comentários: Indica o volume total de comentários nas postagens da marca durante o período selecionado;
Compartilhamentos: Indica o volume total de compartilhamentos nas postagens da marca durante o período selecionado;
Interações: Representa a soma total de interações a marca durante o período selecionado;
Engajamento médio: Indica o percentual de engajamento da marca durante o período selecionado (Total de interações do período / total de posts / total de seguidores) x 100).
Interações médias: Indica a média de interações sobre os posts durante o período selecionado (Total de interações / quantidade de posts).
Tabela comparativa das marcas em relação ao Instagram
Marca: Nome da empresa;
Seguidores: Indica o total de seguidores no perfil da marca;
Crescimento de seguidores: Indica o crescimento do volume total de seguidores no perfil marca da durante o período selecionado;
Posts: Volume de posts na página da marca durante o período selecionado;
Curtidas: Indica o volume total de curtidas nas postagens da marca durante o período selecionado;
Comentários: Indica o volume total de comentários nas postagens da marca durante o período selecionado;
Interações: Representa a soma total de interações a marca durante o período selecionado;
Engajamento médio: Indica o percentual de engajamento da marca durante o período selecionado;
Interações médias: Indica a média de interações sobre os posts durante o período selecionado (total de interações dividido pela quantidade de posts).
Tabela comparativa das marcas em relação ao Youtube
Marca: Nome da empresa;
Inscritos: Indica o total de inscritos no canal da marca;
Crescimento de inscritos: Indica o crescimento do volume total de inscritos no canal da marca durante o período selecionado;
Vídeos: Volume de vídeos publicados no canal da marca durante o período selecionado;
Visualizações: Indica o volume total de visualizações nos vídeos publicados no canal da marca durante o período selecionado;
Curtidas: Indica o volume total de curtidas nos vídeos da marca durante o período selecionado;
Comentários: Indica o volume total de comentários nos vídeos da marca durante o período selecionado
Interações: Representa a soma total das interações da marca durante o período selecionado;
Engajamento médio: Indica o percentual de engajamento da marca durante o período selecionado;
Interações médias: Indica a média de interações sobre os posts durante o período selecionado;
Visualizações médias: Indica a média de visualizações sobre os posts durante o período selecionado.
Tabela comparativa das marcas em notícias e Zeeng Score
OBS.: Em todas a tabelas, no menu superior direito, você poderá imprimir ou exportar todos os relatórios que estiverem nessa aba
Alguns resultados irão aparecer em verde, vermelho ou com números negativos.
Verde= Acima da média;
Vermelho = Abaixo da média;
Número negativo = Perdeu seguidores.
Nas próximas abas você irá visualizar as Redes Sociais, Zeeng Score e Notícias em forma de gráficos, conforme o exemplo abaixo