Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

Relatório Comparativo de Períodos

Por Eduardo Prange

O relatório comparativo de períodos foi criado com o objetivo de facilitar análises das marcas monitoradas por você em diferentes janelas de tempo. Aprenda como usar no tutorial abaixo!

Vídeo tutorial:

Relatórios Plataforma Zeeng

O que deve ser feito para gerar esses relatórios? 

  • Acesse a opção do menu lateral Relatórios > Comparativo de Períodos
Relatórios Plataforma Zeeng
  • Dentro do comparativo de marcas, preencha os campos conforme orientação abaixo. 
Relatórios Plataforma Zeeng

Marcas: selecione os players que serão comparados. 

Período inicial de comparação: selecione a primeira janela de tempo que será analisada (por exemplo, do dia 14/04/2021 ao dia 21/04/2021). 

Período final de comparação: selecione a segunda janela de tempo que será analisada (por exemplo, do dia 21/04/2021 ao dia 28/04/2021). 

Clique em pesquisar para os dados serem gerados. 

Relatórios Plataforma Zeeng

Como usar o relatório? 

Relatórios Plataforma Zeeng

O relatório comparativo de períodos separa as informações de acordo com as vertentes selecionadas (redes sociais, web analytics, notícias e Score) e dispõe as métricas de cada marca por linhas horizontais. 

Cada marca apresenta, por padrão, três números diferentes por métrica. 

  • O primeiro valor é referente ao primeiro período selecionado. 
  • O segundo valor, separado pela barra, refere-se ao segundo período. 
  • O valor da porcentagem representa o quanto a métrica evoluiu ou regrediu comparando o resultado do primeiro período para o segundo período. 

Assim como no relatório comparativo de marcas, é calculada uma média para os players selecionados. Os números pintados com verde significam que houve um aumento em comparação ao período anterior, enquanto os números em vermelho representam uma queda em relação ao mesmo.

Todas as tabelas apresentam duas abas acima dos dados, destacadas na imagem abaixo: 

Relatórios Plataforma Zeeng

A primeira aba permite que você selecione quais métricas das vertentes você deseja analisar. Com a segunda aba, você pode ocultar tabelas do relatório. 

É possível exportar estas informações? 

Sim! No topo do relatório, você pode selecionar a aba em destaque na imagem abaixo. 

Relatórios Plataforma Zeeng

Ao selecionar essa aba, você poderá escolher quais vertentes deseja exportar e se prefere reunir os dados em arquivos únicos ou individuais de CSV. 

É possível tirar algum dos valores das tabelas? 

Sim! Ao lado do botão de exportação, localizado no topo do relatório, você pode selecionar a aba em destaque na imagem abaixo. 

Relatórios Plataforma Zeeng

Ao selecionar essa aba, você poderá escolher quais valores remover das tabelas. 

O relatório comparativo de períodos foi pensado com muito carinho para atender nossos clientes e esperamos que vocês gostem!

Qualquer dúvida é só entrar em contato conosco!

Eduardo Prange

CEO e founder da Zeeng.

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

O impacto das mudanças do Google Analytics (GA4) no Zeeng Score!

Como já sabemos, não é nenhuma novidade a mudança anunciada pela Google em 2019: a próxima geração do Google Analytics, o Google Analytics 4. Nos últimos meses, temos acompanhado e testado diversas variáveis relacionadas a essa atualização. Chegamos à conclusão de que a mudança é significativa e não apenas afeta a apresentação de novas métricas, […]

Zeeng Inspire

O Zeeng Inspire é o produto perfeito para quem busca estruturar estratégias de comunicação, servindo como uma ferramenta de buscas inspiracionais no ambiente digital. Com ele, é possível compreender o que anda chamando mais atenção nas Redes Sociais e Notícias. Nas redes sociais, as publicações podem ser filtradas de acordo com o interesse de pesquisa […]

Como obter e utilizar a API da Zeeng

Vantagens de utilizar nossa API Nas plataformas da Zeeng, buscamos democratizar o acesso a informações para o maior número de pessoas, priorizando em nossa plataforma dados que deem uma visão geral dos indicadores contratados pelo usuário. Com a API, entregamos uma versão simplificada dos mesmos dados disponíveis na ferramenta, podendo ser integrado aos principais programas […]

Como criar um relatório compartilhável com o Zeeng One?

Criar relatórios compartilháveis ajudará o usuário a extrair informações que considera importante para outras pessoas, podendo escrever suas considerações e abrindo espaço para comentários de terceiros, otimizando seu trabalho e juntando informações importantes em um único espaço. Ao visualizar o perfil da marca no Zeeng One, estará disponível a opção de criar relatórios e lista […]

Como monitorar hashtags do Instagram com o Zeeng One?

Monitoramento de Hashtags já cadastradas no Instagram Monitorar publicações com hashtags de seu interesse em tempo real é a melhor forma de acompanhar as movimentações sobre o assunto. Ao cadastrar hashtags, novas publicações que as contenham em suas legendas aparecerão na aba de “Menções” do Instagram, com acesso disponível dentro do monitoramento da rede no […]

Como utilizar a Query para obter buscas certeiras no Zeeng Inspire?

Os comandos de busca ajudam o usuário a realizar pesquisas dentro da Zeeng com maior precisão, o que pode simplificar o processo de tagueamento e ajudar a dimensionar com maior assertividade resultados de qualquer pesquisa. Quanto mais incrementos na Query sua busca tiver, mais precisos serão os resultados. Porém, a utilização dos comandos Query são […]

Como realizar buscas utilizando o Zeeng Inspire? 

Buscas em Redes Sociais Ao acessar sua conta no Zeeng Inspire, sua primeira tela será a aba de Redes Sociais, com o Facebook pré-selecionado. Se desejar realizar pesquisas em outras redes, basta selecionar a partir do cabeçalho em destaque: Como utilizar a ferramenta de buscas em Redes Sociais da Zeeng? Ter o domínio pleno da […]

Conectando Zeeng com Google Planilhas

Para cadastrar a API no Google Planilhas é necessário acesso aos seguintes itens: – Chave da API da Zeeng– Link da Documentação da API– Planilha do Google Passo-a-passo: Create a new Google Spreadsheet. Click on Tools -> Script Editor. Click Create script for Spreadsheet. Delete the placeholder content and paste the code from this script. Rename […]

O que são os posts possivelmente impulsionados?

Os posts possivelmente impulsionados na plataforma são aqueles que nosso algoritmo interno identifica que obtiveram engajamento acima do normal, ou seja, que obteve mais interações do que a média obtida nas publicações orgânicas. Vale reforçar que essa sinalização não quer dizer que, realmente, os posts foram patrocinados, já que essa informação não é entregue pela […]

Engajamento por hora do dia

Com este gráfico, você entende quais foram os dias e horários em que as publicações foram feitas e tiveram mais interações dentro das redes sociais. Na primeira tela, ele mostra um panorama geral de Facebook, Instagram e Youtube juntos, mas é possível filtrar caso deseje entender o comportamento em alguma rede específica. Quanto mais escuro […]
1 2 3 9
cross