Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

Relatório Comparativo de Períodos

Por Eduardo Prange

O relatório comparativo de períodos foi criado com o objetivo de facilitar análises das marcas monitoradas por você em diferentes janelas de tempo. Aprenda como usar no tutorial abaixo!

Vídeo tutorial:

Relatórios Plataforma Zeeng

O que deve ser feito para gerar esses relatórios? 

  • Acesse a opção do menu lateral Relatórios > Comparativo de Períodos
Relatórios Plataforma Zeeng
  • Dentro do comparativo de marcas, preencha os campos conforme orientação abaixo. 
Relatórios Plataforma Zeeng

Marcas: selecione os players que serão comparados. 

Período inicial de comparação: selecione a primeira janela de tempo que será analisada (por exemplo, do dia 14/04/2021 ao dia 21/04/2021). 

Período final de comparação: selecione a segunda janela de tempo que será analisada (por exemplo, do dia 21/04/2021 ao dia 28/04/2021). 

Clique em pesquisar para os dados serem gerados. 

Relatórios Plataforma Zeeng

Como usar o relatório? 

Relatórios Plataforma Zeeng

O relatório comparativo de períodos separa as informações de acordo com as vertentes selecionadas (redes sociais, web analytics, notícias e Score) e dispõe as métricas de cada marca por linhas horizontais. 

Cada marca apresenta, por padrão, três números diferentes por métrica. 

  • O primeiro valor é referente ao primeiro período selecionado. 
  • O segundo valor, separado pela barra, refere-se ao segundo período. 
  • O valor da porcentagem representa o quanto a métrica evoluiu ou regrediu comparando o resultado do primeiro período para o segundo período. 

Assim como no relatório comparativo de marcas, é calculada uma média para os players selecionados. Os números pintados com verde significam que houve um aumento em comparação ao período anterior, enquanto os números em vermelho representam uma queda em relação ao mesmo.

Todas as tabelas apresentam duas abas acima dos dados, destacadas na imagem abaixo: 

Relatórios Plataforma Zeeng

A primeira aba permite que você selecione quais métricas das vertentes você deseja analisar. Com a segunda aba, você pode ocultar tabelas do relatório. 

É possível exportar estas informações? 

Sim! No topo do relatório, você pode selecionar a aba em destaque na imagem abaixo. 

Relatórios Plataforma Zeeng

Ao selecionar essa aba, você poderá escolher quais vertentes deseja exportar e se prefere reunir os dados em arquivos únicos ou individuais de CSV. 

É possível tirar algum dos valores das tabelas? 

Sim! Ao lado do botão de exportação, localizado no topo do relatório, você pode selecionar a aba em destaque na imagem abaixo. 

Relatórios Plataforma Zeeng

Ao selecionar essa aba, você poderá escolher quais valores remover das tabelas. 

O relatório comparativo de períodos foi pensado com muito carinho para atender nossos clientes e esperamos que vocês gostem!

Qualquer dúvida é só entrar em contato conosco!

Eduardo Prange

CEO e founder da Zeeng.

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

O impacto das mudanças do Google Analytics (GA4) no Zeeng Score!

Como já sabemos, não é nenhuma novidade a mudança anunciada pela Google em 2019: a próxima geração do Google Analytics, o Google Analytics 4. Nos últimos meses, temos acompanhado e testado diversas variáveis relacionadas a essa atualização. Chegamos à conclusão de que a mudança é significativa e não apenas afeta a apresentação de novas métricas, […]

Tipos de planos do Zeeng One

Visão geral O Zeeng One é a ferramenta ofertada para quem busca indicadores consolidados sobre a presença digital da própria marca, buscando facilitar a visualização de métricas sobre sua atuação digital. Com ele, levamos dados no tempo ideal sobre sua presença em Redes Sociais e participações em Notícias. A partir disso, levamos o usuário a […]

Tipos de planos do Zeeng Inspire

Visão geral O Zeeng Inspire é o produto perfeito para quem busca estruturar estratégias de comunicação, servindo como uma ferramenta de buscas inspiracionais no ambiente digital. Com ele, é possível compreender o que anda chamando mais atenção nas Redes Sociais e Notícias. Nas redes sociais, as publicações podem ser filtradas de acordo com o interesse […]

Como obter e utilizar a API da Zeeng

Vantagens de utilizar nossa API Nas plataformas da Zeeng, buscamos democratizar o acesso a informações para o maior número de pessoas, priorizando em nossa plataforma dados que dêem uma visão geral dos indicadores contratados pelo usuário. Com a API, entregamos uma versão simplificada dos mesmos dados disponíveis de seu plano, podendo ser integrado aos principais […]

Zeeng One: O que você precisa saber?

Neste material, separamos os principais tópicos para você que quer começar a utilizar o Zeeng One, mas não sabe exatamente por onde começar ou quais ferramentas explorar. Vamos lá! – Monitoramento de hashtags do Instagram;– Alerta de menções no Instagram e Facebook;– Alertas de clipping de redes sociais e imprensa;– Relatórios compartilháveis;– Exportação de notícias. […]

Como exportar as notícias com o Zeeng One?

Exportar notícias monitoradas pode ser importante para apresentar relatórios e materiais de base na criação de novas estratégias, agilizando o compartilhamento de informações relevantes. Para acessar o módulo de exportação de notícias, basta acessar as Configurações do Zeeng One e clicar nesta área, como indicado no gif abaixo. Ao acessar a página de exportação de […]

Como criar um relatório compartilhável com o Zeeng One?

Criar relatórios compartilháveis ajudará o usuário a extrair informações que considera importante para outras pessoas, podendo escrever suas considerações e abrindo espaço para comentários de terceiros, otimizando seu trabalho e juntando informações importantes em um único espaço. Ao visualizar o perfil da marca no Zeeng One, estará disponível a opção de criar relatórios e visualizar […]

Como criar alertas de clipping com o Zeeng One?

Com o Alerta de Clipping do Zeeng One, é possível entender como sua marca é mencionada na imprensa e como ela se comporta nas redes sociais, podendo também criar alertas com palavras-chaves específicas, ajudando na compreensão da reputação da sua marca e como ela se relaciona com assuntos estratégicos. Para configurar seu Alerta de Clipping, […]

Como criar alertas de menções nas redes sociais com o Zeeng One?

Mais importante do que entender a forma como sua marca é mencionada nas redes sociais é a velocidade em que essa informação chega até você. O Alerta de Menções do Zeeng One serve para otimizar a forma de relacionamento do usuário com suas menções nas redes, permitindo um controle maior da reputação da marca. Para […]

Como monitorar hashtags do Instagram com o Zeeng One?

Cadastro de Hashtags monitoradas Para monitorar hashtags de interesse, o usuário deve realizar o cadastro previamente. Para isso, basta acessar um dos perfis cadastrados na aba Zeeng One. Dentro da Análise de Perfil selecionada, clique no botão Editar Perfil, disponibilizado abaixo do nome da marca (destacado em verde na figura abaixo). Ao acessar a edição […]
1 2 3 12
cross