Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

Relatório Comparativo de Períodos

Por Zeeng

O relatório comparativo de períodos foi criado com o objetivo de facilitar análises das marcas monitoradas por você em diferentes janelas de tempo.

O que deve ser feito para gerar novos relatórios? 

Acesse a opção do menu lateral Relatórios > Comparativo de Períodos

Ao abrir o menu, você poderá criar novos relatórios, exibir e editar os que já estão salvos na plataforma

Selecione as marcas para gerar um relatório com todos os dados interessantes para a sua análise

Marcas: selecione os players que serão comparados. 

Período inicial de comparação: selecione a primeira janela de tempo que será analisada (por exemplo, do dia 03/07/2024 ao dia 10/07/2024). 

Período final de comparação: selecione a segunda janela de tempo que será analisada (por exemplo, do dia 10/07/2024 ao dia 17/07/2024). 

Clique em pesquisar para os dados serem gerados. 

Como usar o relatório? 

O relatório comparativo de períodos separa as informações de acordo com as vertentes selecionadas (redes sociais, notícias e Score) e dispõe as métricas de cada marca por linhas horizontais. 

Cada marca apresenta, por padrão, três números diferentes por métrica. 

  • O primeiro valor é referente ao primeiro período selecionado. 
  • O segundo valor, separado pela barra, refere-se ao segundo período. 
  • O valor da porcentagem representa o quanto a métrica evoluiu ou regrediu comparando o resultado do primeiro período para o segundo período.

Veja um exemplo da primeira tabela exibida, o Facebook:

Assim como no relatório comparativo de marcas, é calculada uma média para os players selecionados. Os números pintados com verde significam que houve um aumento em comparação ao período anterior, enquanto os números em vermelho representam uma queda em relação ao mesmo.

Do lado direito superior, você irá visualizar dois ícones:

O primeiro permite que você exporte essas informações, nesse ícone, poderá escolher os itens e se essas informações serão exportadas em um arquivo único ou individual.

 

O próximo ícone irá permitir que que você filtre melhor as informações da tabela.

 

Todas as tabelas apresentam dois ícones acima dos dados, destacadas na imagem abaixo: 


O primeiro permite que você selecione quais métricas das vertentes você deseja analisar.

O segundo ícone permite que você oculte a tabela do relatório, veja que nesse exemplo a tabela do Facebook não está sendo exibida.

Você poderá deixar o relatório salvo quando usar a opção  que está no menu direito superior Criar relatório.

Ao clicar nessa opção, você poderá customizá-lo com uma imagem e as vertentes que gostaria de exibir.

Além de ficar salvo no sistema, você poderá usar um link externo para compartilhar, veja um exemplo nesse link

Após clicar em Salvar,  você poderá visualizá-lo, editá-lo ou removê-lo conforme os ícones da imagem:

Zeeng

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

Média de Visualizações Youtube

Este indicador mostra a média de visualizações dos posts durante o período selecionado, proporcionando uma visão clara do alcance das suas publicações ao longo do tempo. Você pode analisar a média de visualizações do Youtube no relatório comparativo de marcas. Acesse a opção do menu lateral Relatórios > Comparativo de Marcas. Clique em Novo Selecione […]

Notícias: Marcas Monitoradas

A plataforma Benchmarking permite que, além do monitoramento das redes sociais, você também consiga visualizar o que está sendo publicado em jornais impressos, digitais e blogs. Na opção “Marcas Monitoradas”, você poderá consultar todo o conteúdo das fontes que estão na nossa base e que estiver relacionado às marcas monitoradas no momento. Como faço para […]

Relatório Comparativo de Marcas

O Relatório Comparativo de Marcas foi criado com o objetivo de facilitar análises das marcas monitoradas por você, nesse relatório você poderá comparar as Redes Sócias, Notícias e Informações do Zeeng Score. O que deve ser feito para gerar novos relatórios?  Acesse a opção do menu lateral Relatórios > Comparativo de Marcas  Ao abrir o […]

O impacto das mudanças do Google Analytics (GA4) no Zeeng Score!

Como já sabemos, não é nenhuma novidade a mudança anunciada pela Google em 2019: a próxima geração do Google Analytics, o Google Analytics 4. Nos últimos meses, temos acompanhado e testado diversas variáveis relacionadas a essa atualização. Chegamos à conclusão de que a mudança é significativa e não apenas afeta a apresentação de novas métricas, […]

Zeeng Inspire

O Zeeng Inspire é o produto perfeito para quem busca estruturar estratégias de comunicação, servindo como uma ferramenta de buscas inspiracionais no ambiente digital. Com ele, é possível compreender o que anda chamando mais atenção nas Redes Sociais e Notícias. Nas redes sociais, as publicações podem ser filtradas de acordo com o interesse de pesquisa […]

Como obter e utilizar a API da Zeeng

Vantagens de utilizar nossa API Nas plataformas da Zeeng, buscamos democratizar o acesso a informações para o maior número de pessoas, priorizando em nossa plataforma dados que deem uma visão geral dos indicadores contratados pelo usuário. Com a API, entregamos uma versão simplificada dos mesmos dados disponíveis na ferramenta, podendo ser integrado aos principais programas […]

Como criar um relatório compartilhável com o Zeeng One?

Criar relatórios compartilháveis ajudará o usuário a extrair informações que considera importante para outras pessoas, podendo escrever suas considerações e abrindo espaço para comentários de terceiros, otimizando seu trabalho e juntando informações importantes em um único espaço. Ao visualizar o perfil da marca no Zeeng One, estará disponível a opção de criar relatórios e lista […]

Como monitorar hashtags do Instagram com o Zeeng One?

Monitoramento de Hashtags já cadastradas no Instagram Monitorar publicações com hashtags de seu interesse em tempo real é a melhor forma de acompanhar as movimentações sobre o assunto. Ao cadastrar hashtags, novas publicações que as contenham em suas legendas aparecerão na aba de “Menções” do Instagram, com acesso disponível dentro do monitoramento da rede no […]

Como utilizar a Query para obter buscas certeiras no Zeeng Inspire?

Os comandos de busca ajudam o usuário a realizar pesquisas dentro da Zeeng com maior precisão, o que pode simplificar o processo de tagueamento e ajudar a dimensionar com maior assertividade resultados de qualquer pesquisa. Quanto mais incrementos na Query sua busca tiver, mais precisos serão os resultados. Porém, a utilização dos comandos Query são […]

Como realizar buscas utilizando o Zeeng Inspire? 

Buscas em Redes Sociais Ao acessar sua conta no Zeeng Inspire, sua primeira tela será a aba de Redes Sociais, com o Facebook pré-selecionado. Se desejar realizar pesquisas em outras redes, basta selecionar a partir do cabeçalho em destaque: Como utilizar a ferramenta de buscas em Redes Sociais da Zeeng? Ter o domínio pleno da […]
1 2 3 8
cross