Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

A Importância da #PraTodosVerem para uma Comunicação Inclusiva

Por Zeeng

Usar a hashtag #PraTodosVerem nas redes sociais é essencial para promover a inclusão e a acessibilidade digital. Essa prática sinaliza que o conteúdo inclui uma descrição de imagem, facilitando o acesso de todas as pessoas, especialmente aquelas com deficiência visual.

Ao adotar essa iniciativa, ampliamos a compreensão e interação entre todos os públicos, promovendo uma comunicação mais inclusiva e acessível.

Incluir a #PraTodosVerem em suas postagens é uma maneira de engajar outras pessoas nesse movimento, além de indicar claramente que seu conteúdo possui uma descrição alternativa para quem precisa.

Embora as redes sociais ofereçam o recurso de texto alternativo, ele não substitui a importância de sinalizar acessibilidade diretamente na publicação. Por isso, recomendamos que todas as postagens incluam descrições de imagem e textos alternativos, tornando seu conteúdo mais acessível para pessoas com deficiência visual.

Exemplos práticos de como usar a hashtag em suas publicações:

#PraTodosVerem no início do texto; classificar o tipo de imagem – se é fotografia, ou uma ilustração, por exemplo; descrever a imagem da esquerda para a direita, e de cima para baixo; informar as cores, tons e descrever os elementos seguindo uma sequência lógica, sempre utilizando frases curtas e evitando adjetivos, priorizando informações que dão forma e vida à imagem.

#PraTodosVerem
Fotografia.

Uma mulher está sentada à mesa em um ambiente iluminado por luz natural. Ela olha para a tela de um notebook prateado, apoiando a mão no queixo e segurando uma caneta azul com a outra mão.

Ela veste uma blusa de lã amarela. Seu cabelo está preso em um coque volumoso. Ao fundo, há janelas grandes que mostram parte de prédios desfocados. No lado direito da imagem, há três vasos de plantas pendurados na parede branca. Sobre a mesa branca, há papéis e um pequeno objeto preto próximo ao notebook.

Os tons predominantes na imagem são claros, com destaques em amarelo, branco e cinza.

Incluir a #PraTodosVerem nas suas publicações é mais do que uma prática, é um ato de empatia e compromisso com a acessibilidade. Pequenas ações como essa tornam as redes sociais mais inclusivas e ajudam a construir um ambiente digital acessível para todos.

Zeeng

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

Aplicação de Tags no TikTok

Com a novidade do TikTok dentro do Inspire, gostaríamos de compartilhar uma forma de categorizar os posts dessa rede social que se tornou  tão relevante para as estratégias das marcas. Vamos lhe explicar como funciona o tagueamento dentro do Inspire. Abra o Inspire, clique em Redes Sociais e depois em TikTok Dentro desse menu, você […]

Monitoramento do TikTok no Zeeng Inspire

Além da integração do Inspire no Benchmarking, temos o prazer de anunciar uma melhoria desenvolvida em colaboração com nossos clientes. Diante do crescimento expressivo do TikTok no Brasil e sua crescente relevância nas estratégias de marca, ampliamos as capacidades de monitoramento dessa plataforma, oferecendo acesso a dados completos e relevantes. Essa integração com o TikTok  […]

Zeeng Inspire integrado ao Zeeng Benchmarking 🤩

Com o objetivo de oferecer uma gestão mais eficiente e centralizada das informações, o Zeeng Inspire acaba de ser integrado à plataforma Benchmarking, elevando o nível de inteligência estratégica para o seu negócio. Essa integração oferece uma visão ainda mais completa do comportamento digital, facilitando o monitoramento do desempenho de suas marcas e a identificação […]

Curtidas e Seguidores do Facebook

Ao acessar o perfil de uma marca e ir até a rede social Facebook, você irá visualizar inúmeras métricas, porém, iremos falar sobre as duas primeiras. Total de seguidores: Número de pessoas que optaram por seguir uma página e receber atualizações contínuas da página ; Total de Curtidas: Indica quantas pessoas clicaram em “Curtir” em […]

Média de Visualizações Youtube

Este indicador mostra a média de visualizações dos posts durante o período selecionado, proporcionando uma visão clara do alcance das suas publicações ao longo do tempo. Você pode analisar a média de visualizações do Youtube no relatório comparativo de marcas. Acesse a opção do menu lateral Relatórios > Comparativo de Marcas. Clique em Novo Selecione […]

Notícias: Marcas Monitoradas

A plataforma Benchmarking permite que, além do monitoramento das redes sociais, você também consiga visualizar o que está sendo publicado em jornais impressos, digitais e blogs. Na opção “Marcas Monitoradas”, você poderá consultar todo o conteúdo das fontes que estão na nossa base e que estiver relacionado às marcas monitoradas no momento. Como faço para […]

Relatório Comparativo de Marcas

O Relatório Comparativo de Marcas foi criado com o objetivo de facilitar análises das marcas monitoradas por você, nesse relatório você poderá comparar as Redes Sócias, Notícias e Informações do Zeeng Score. O que deve ser feito para gerar novos relatórios?  Acesse a opção do menu lateral Relatórios > Comparativo de Marcas  Ao abrir o […]

O impacto das mudanças do Google Analytics (GA4) no Zeeng Score!

Como já sabemos, não é nenhuma novidade a mudança anunciada pela Google em 2019: a próxima geração do Google Analytics, o Google Analytics 4. Nos últimos meses, temos acompanhado e testado diversas variáveis relacionadas a essa atualização. Chegamos à conclusão de que a mudança é significativa e não apenas afeta a apresentação de novas métricas, […]

Zeeng Inspire

O Zeeng Inspire é o produto perfeito para quem busca estruturar estratégias de comunicação, servindo como uma ferramenta de buscas inspiracionais no ambiente digital. Com ele, é possível compreender o que anda chamando mais atenção nas Redes Sociais e Notícias. Nas redes sociais, as publicações podem ser filtradas de acordo com o interesse de pesquisa […]

Como obter e utilizar a API da Zeeng

Vantagens de utilizar nossa API Nas plataformas da Zeeng, buscamos democratizar o acesso a informações para o maior número de pessoas, priorizando em nossa plataforma dados que deem uma visão geral dos indicadores contratados pelo usuário. Com a API, entregamos uma versão simplificada dos mesmos dados disponíveis na ferramenta, podendo ser integrado aos principais programas […]
1 2 3 9
cross