Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

Como realizar buscas utilizando o Zeeng Inspire? 

Por Zeeng

Buscas em Redes Sociais

Ao acessar sua conta no Zeeng Inspire, sua primeira tela será a aba de Redes Sociais, com o Facebook pré-selecionado.

Se desejar realizar pesquisas em outras redes, basta selecionar a partir do cabeçalho em destaque:

Como utilizar a ferramenta de buscas em Redes Sociais da Zeeng?

Ter o domínio pleno da ferramenta de buscas é essencial para o total aproveitamento de nosso serviço Zeeng Inspire.

A ferramenta oferece os seguintes campos para filtragem de sua pesquisa: 

  • Período, onde o usuário pode selecionar a janela de tempo dos conteúdos pesquisados;
    • *A disponibilidade dos dados pode variar de acordo com o plano contratado.
  • Pesquisar por, onde o usuário deve preencher com as palavras chave de sua busca.
  • Pesquisar em, onde o usuário poderá escolher entre a busca por Publicações, Comentários ou ambos (opção Todos);
    • *Filtro aplicável somente no Facebook e YouTube.
  • Marcas, onde o usuário poderá filtrar o conteúdo a partir de quaisquer marcas cadastradas na Zeeng;
  • Setor, onde o usuário poderá filtrar publicações por setor de atuação das marcas cadastradas na Zeeng;
  • Filtrar por, onde o usuário poderá pesquisar conteúdos Possivelmente patrocinados, Não patrocinados ou ambos (opção Todos);
  • Ordenar por, onde o usuário pode escolher, entre diversas opções disponíveis, a ordenação dos conteúdos pesquisados (mais recentes, maior engajamento, por tipo de reação e entre outros);
  • Tags, onde o usuário pode filtrar o conteúdo pesquisado pelo tipo de Tags previamente aplicadas.
    • Para uma usabilidade mais certeira de Tags, recomendamos a leitura de nosso artigo Aplicação de Tags;
  • Localização, onde o usuário pode filtrar sua pesquisa por estados brasileiros ou escolher entre Brasil (abrange todos os estados) ou Internacional (para todo tipo de conteúdo estrangeiro).
    • *Para marcas, consideramos a UF de onde se encontra o Headquarter da empresa.
      *Para portais de notícias, consideramos a denominação utilizada por cada portal em seu midiakit.

Como alterar entre os campos de Redes Sociais e Notícias?

Você pode acessar a parte de pesquisas em Notícias a partir da página inicial do Zeeng Inspire, através da barra lateral, como ilustrado abaixo.

 

         

Você irá visualizar duas opções:

  1. Marcas monitoradas: Além de alguns filtros de busca disponíveis em Redes Sociais, o bloco de Notícias também conta com os filtros de Relevância, onde o usuário pode encontrar o conteúdo noticioso a partir da relevância dos veículos monitorados pela Zeeng, e Fontes, onde o usuário pode escolher detalhadamente qual(is) portal(is) de notícia(s) procurar com sua busca. 
  2. Busca por palavra-chave: Aqui você poderá pesquisar por palavras-chaves para buscar em toda a base de Fontes da Zeeng. Com base no resultado, recomendamos que você use Query para obter um resultado mais certeiro.

Recomendamos os artigos de Notícias em nosso portal de inteligência.

     

     

     

     

    Zeeng

    Gostou desse conteúdo?

    Posts Relacionados

    O impacto das mudanças do Google Analytics (GA4) no Zeeng Score!

    Como já sabemos, não é nenhuma novidade a mudança anunciada pela Google em 2019: a próxima geração do Google Analytics, o Google Analytics 4. Nos últimos meses, temos acompanhado e testado diversas variáveis relacionadas a essa atualização. Chegamos à conclusão de que a mudança é significativa e não apenas afeta a apresentação de novas métricas, […]

    Zeeng Inspire

    O Zeeng Inspire é o produto perfeito para quem busca estruturar estratégias de comunicação, servindo como uma ferramenta de buscas inspiracionais no ambiente digital. Com ele, é possível compreender o que anda chamando mais atenção nas Redes Sociais e Notícias. Nas redes sociais, as publicações podem ser filtradas de acordo com o interesse de pesquisa […]

    Como obter e utilizar a API da Zeeng

    Vantagens de utilizar nossa API Nas plataformas da Zeeng, buscamos democratizar o acesso a informações para o maior número de pessoas, priorizando em nossa plataforma dados que deem uma visão geral dos indicadores contratados pelo usuário. Com a API, entregamos uma versão simplificada dos mesmos dados disponíveis na ferramenta, podendo ser integrado aos principais programas […]

    Como criar um relatório compartilhável com o Zeeng One?

    Criar relatórios compartilháveis ajudará o usuário a extrair informações que considera importante para outras pessoas, podendo escrever suas considerações e abrindo espaço para comentários de terceiros, otimizando seu trabalho e juntando informações importantes em um único espaço. Ao visualizar o perfil da marca no Zeeng One, estará disponível a opção de criar relatórios e lista […]

    Como monitorar hashtags do Instagram com o Zeeng One?

    Monitoramento de Hashtags já cadastradas no Instagram Monitorar publicações com hashtags de seu interesse em tempo real é a melhor forma de acompanhar as movimentações sobre o assunto. Ao cadastrar hashtags, novas publicações que as contenham em suas legendas aparecerão na aba de “Menções” do Instagram, com acesso disponível dentro do monitoramento da rede no […]

    Como utilizar a Query para obter buscas certeiras no Zeeng Inspire?

    Os comandos de busca ajudam o usuário a realizar pesquisas dentro da Zeeng com maior precisão, o que pode simplificar o processo de tagueamento e ajudar a dimensionar com maior assertividade resultados de qualquer pesquisa. Quanto mais incrementos na Query sua busca tiver, mais precisos serão os resultados. Porém, a utilização dos comandos Query são […]

    Conectando Zeeng com Google Planilhas

    Para cadastrar a API no Google Planilhas é necessário acesso aos seguintes itens: – Chave da API da Zeeng– Link da Documentação da API– Planilha do Google Passo-a-passo: Create a new Google Spreadsheet. Click on Tools -> Script Editor. Click Create script for Spreadsheet. Delete the placeholder content and paste the code from this script. Rename […]

    O que são os posts possivelmente impulsionados?

    Os posts possivelmente impulsionados na plataforma são aqueles que nosso algoritmo interno identifica que obtiveram engajamento acima do normal, ou seja, que obteve mais interações do que a média obtida nas publicações orgânicas. Vale reforçar que essa sinalização não quer dizer que, realmente, os posts foram patrocinados, já que essa informação não é entregue pela […]

    Engajamento por hora do dia

    Com este gráfico, você entende quais foram os dias e horários em que as publicações foram feitas e tiveram mais interações dentro das redes sociais. Na primeira tela, ele mostra um panorama geral de Facebook, Instagram e Youtube juntos, mas é possível filtrar caso deseje entender o comportamento em alguma rede específica. Quanto mais escuro […]

    Total de Noticias

    No gráfico total de notícias de impresso e digital que as marcas foram citadas, é possível identificar quais foram as marcas mais e menos faladas na imprensa e nos veículos de comunicação, além de entender se houveram picos em dias específicos. Vídeo tutorial:
    1 2 3 9
    cross