Pesquisar em, onde o usuário poderá escolher entre a busca por Publicações, Comentários ou ambos (opção Todos);
*Filtro aplicável somente no Facebook e YouTube.
Marcas, onde o usuário poderá filtrar o conteúdo a partir de quaisquer marcas cadastradas na Zeeng;
Setor, onde o usuário poderá filtrar publicações por setor de atuação das marcas cadastradas na Zeeng;
Filtrar por, onde o usuário poderá pesquisar conteúdos Possivelmente patrocinados, Não patrocinados ou ambos (opção Todos);
Ordenar por, onde o usuário pode escolher, entre diversas opções disponíveis, a ordenação dos conteúdos pesquisados (mais recentes, maior engajamento, por tipo de reação e entre outros);
Tags, onde o usuário pode filtrar o conteúdo pesquisado pelo tipo de Tags previamente aplicadas.
Para uma usabilidade mais certeira de Tags, recomendamos a leitura de nosso artigo Aplicação de Tags;
Localização, onde o usuário pode filtrar sua pesquisa por estados brasileiros ou escolher entre Brasil (abrange todos os estados) ou Internacional (para todo tipo de conteúdo estrangeiro).
*Para marcas, consideramos a UF de onde se encontra o Headquarter da empresa. *Para portais de notícias, consideramos a denominação utilizada por cada portal em seu midiakit.
Como alterar entre os campos de Redes Sociais e Notícias?
Você pode acessar a parte de pesquisas em Notícias a partir da página inicial do Zeeng Inspire, através da barra lateral, como ilustrado abaixo.
Você irá visualizar duas opções:
Marcas monitoradas: Além de alguns filtros de busca disponíveis em Redes Sociais, o bloco de Notícias também conta com os filtros de Relevância, onde o usuário pode encontrar o conteúdo noticioso a partir da relevância dos veículos monitorados pela Zeeng, e Fontes, onde o usuário pode escolher detalhadamente qual(is) portal(is) de notícia(s) procurar com sua busca.
Busca por palavra-chave: Aqui você poderá pesquisar por palavras-chaves para buscar em toda a base de Fontes da Zeeng. Com base no resultado, recomendamos que você use Query para obter um resultado mais certeiro.
Usar a hashtag #PraTodosVerem nas redes sociais é essencial para promover a inclusão e a acessibilidade digital. Essa prática sinaliza que o conteúdo inclui uma descrição de imagem, facilitando o acesso de todas as pessoas, especialmente aquelas com deficiência visual. Ao adotar essa iniciativa, ampliamos a compreensão e interação entre todos os públicos, promovendo uma […]
Com a novidade do TikTok dentro do Inspire, gostaríamos de compartilhar uma forma de categorizar os posts dessa rede social que se tornou tão relevante para as estratégias das marcas. Vamos lhe explicar como funciona o tagueamento dentro do Inspire. Abra o Inspire, clique em Redes Sociais e depois em TikTok Dentro desse menu, você […]
Além da integração do Inspire no Benchmarking, temos o prazer de anunciar uma melhoria desenvolvida em colaboração com nossos clientes. Diante do crescimento expressivo do TikTok no Brasil e sua crescente relevância nas estratégias de marca, ampliamos as capacidades de monitoramento dessa plataforma, oferecendo acesso a dados completos e relevantes. Essa integração com o TikTok […]
Com o objetivo de oferecer uma gestão mais eficiente e centralizada das informações, o Zeeng Inspire acaba de ser integrado à plataforma Benchmarking, elevando o nível de inteligência estratégica para o seu negócio. Essa integração oferece uma visão ainda mais completa do comportamento digital, facilitando o monitoramento do desempenho de suas marcas e a identificação […]
Ao acessar o perfil de uma marca e ir até a rede social Facebook, você irá visualizar inúmeras métricas, porém, iremos falar sobre as duas primeiras. Total de seguidores: Número de pessoas que optaram por seguir uma página e receber atualizações contínuas da página ; Total de Curtidas: Indica quantas pessoas clicaram em “Curtir” em […]
Este indicador mostra a média de visualizações dos posts durante o período selecionado, proporcionando uma visão clara do alcance das suas publicações ao longo do tempo. Você pode analisar a média de visualizações do Youtube no relatório comparativo de marcas. Acesse a opção do menu lateral Relatórios > Comparativo de Marcas. Clique em Novo Selecione […]
A plataforma Benchmarking permite que, além do monitoramento das redes sociais, você também consiga visualizar o que está sendo publicado em jornais impressos, digitais e blogs. Na opção “Marcas Monitoradas”, você poderá consultar todo o conteúdo das fontes que estão na nossa base e que estiver relacionado às marcas monitoradas no momento. Como faço para […]
O Relatório Comparativo de Marcas foi criado com o objetivo de facilitar análises das marcas monitoradas por você, nesse relatório você poderá comparar as Redes Sócias, Notícias e Informações do Zeeng Score. O que deve ser feito para gerar novos relatórios? Acesse a opção do menu lateral Relatórios > Comparativo de Marcas Ao abrir o […]
Como já sabemos, não é nenhuma novidade a mudança anunciada pela Google em 2019: a próxima geração do Google Analytics, o Google Analytics 4. Nos últimos meses, temos acompanhado e testado diversas variáveis relacionadas a essa atualização. Chegamos à conclusão de que a mudança é significativa e não apenas afeta a apresentação de novas métricas, […]
O Zeeng Inspire é o produto perfeito para quem busca estruturar estratégias de comunicação, servindo como uma ferramenta de buscas inspiracionais no ambiente digital. Com ele, é possível compreender o que anda chamando mais atenção nas Redes Sociais e Notícias. Nas redes sociais, as publicações podem ser filtradas de acordo com o interesse de pesquisa […]