Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

Como realizar buscas utilizando o Zeeng Inspire? 

Por Zeeng

Buscas em Redes Sociais

Ao acessar sua conta no Zeeng Inspire, sua primeira tela será a aba de Redes Sociais, com o Facebook pré-selecionado.

Se desejar realizar pesquisas em outras redes, basta selecionar a partir do cabeçalho em destaque:

Como utilizar a ferramenta de buscas em Redes Sociais da Zeeng?

Ter o domínio pleno da ferramenta de buscas é essencial para o total aproveitamento de nosso serviço Zeeng Inspire.

A ferramenta oferece os seguintes campos para filtragem de sua pesquisa: 

  • Período, onde o usuário pode selecionar a janela de tempo dos conteúdos pesquisados;
    • *A disponibilidade dos dados pode variar de acordo com o plano contratado.
  • Pesquisar por, onde o usuário deve preencher com as palavras chave de sua busca.
  • Pesquisar em, onde o usuário poderá escolher entre a busca por Publicações, Comentários ou ambos (opção Todos);
    • *Filtro aplicável somente no Facebook e YouTube.
  • Marcas, onde o usuário poderá filtrar o conteúdo a partir de quaisquer marcas cadastradas na Zeeng;
  • Setor, onde o usuário poderá filtrar publicações por setor de atuação das marcas cadastradas na Zeeng;
  • Filtrar por, onde o usuário poderá pesquisar conteúdos Possivelmente patrocinados, Não patrocinados ou ambos (opção Todos);
  • Ordenar por, onde o usuário pode escolher, entre diversas opções disponíveis, a ordenação dos conteúdos pesquisados (mais recentes, maior engajamento, por tipo de reação e entre outros);
  • Tags, onde o usuário pode filtrar o conteúdo pesquisado pelo tipo de Tags previamente aplicadas.
    • Para uma usabilidade mais certeira de Tags, recomendamos a leitura de nosso artigo Aplicação de Tags;
  • Localização, onde o usuário pode filtrar sua pesquisa por estados brasileiros ou escolher entre Brasil (abrange todos os estados) ou Internacional (para todo tipo de conteúdo estrangeiro).
    • *Para marcas, consideramos a UF de onde se encontra o Headquarter da empresa.
      *Para portais de notícias, consideramos a denominação utilizada por cada portal em seu midiakit.

Como alterar entre os campos de Redes Sociais e Notícias?

Você pode acessar a parte de pesquisas em Notícias a partir da página inicial do Zeeng Inspire, através da barra lateral, como ilustrado abaixo.

 

         

Você irá visualizar duas opções:

  1. Marcas monitoradas: Além de alguns filtros de busca disponíveis em Redes Sociais, o bloco de Notícias também conta com os filtros de Relevância, onde o usuário pode encontrar o conteúdo noticioso a partir da relevância dos veículos monitorados pela Zeeng, e Fontes, onde o usuário pode escolher detalhadamente qual(is) portal(is) de notícia(s) procurar com sua busca. 
  2. Busca por palavra-chave: Aqui você poderá pesquisar por palavras-chaves para buscar em toda a base de Fontes da Zeeng. Com base no resultado, recomendamos que você use Query para obter um resultado mais certeiro.

Recomendamos os artigos de Notícias em nosso portal de inteligência.

     

     

     

     

    Zeeng

    Gostou desse conteúdo?

    Posts Relacionados

    Curtidas e Seguidores do Facebook

    Ao acessar o perfil de uma marca e ir até a rede social Facebook, você irá visualizar inúmeras métricas, porém, iremos falar sobre as duas primeiras. Total de seguidores: Número de pessoas que optaram por seguir uma página e receber atualizações contínuas da página ; Total de Curtidas: Indica quantas pessoas clicaram em “Curtir” em […]

    Média de Visualizações Youtube

    Este indicador mostra a média de visualizações dos posts durante o período selecionado, proporcionando uma visão clara do alcance das suas publicações ao longo do tempo. Você pode analisar a média de visualizações do Youtube no relatório comparativo de marcas. Acesse a opção do menu lateral Relatórios > Comparativo de Marcas. Clique em Novo Selecione […]

    Notícias: Marcas Monitoradas

    A plataforma Benchmarking permite que, além do monitoramento das redes sociais, você também consiga visualizar o que está sendo publicado em jornais impressos, digitais e blogs. Na opção “Marcas Monitoradas”, você poderá consultar todo o conteúdo das fontes que estão na nossa base e que estiver relacionado às marcas monitoradas no momento. Como faço para […]

    Relatório Comparativo de Marcas

    O Relatório Comparativo de Marcas foi criado com o objetivo de facilitar análises das marcas monitoradas por você, nesse relatório você poderá comparar as Redes Sócias, Notícias e Informações do Zeeng Score. O que deve ser feito para gerar novos relatórios?  Acesse a opção do menu lateral Relatórios > Comparativo de Marcas  Ao abrir o […]

    O impacto das mudanças do Google Analytics (GA4) no Zeeng Score!

    Como já sabemos, não é nenhuma novidade a mudança anunciada pela Google em 2019: a próxima geração do Google Analytics, o Google Analytics 4. Nos últimos meses, temos acompanhado e testado diversas variáveis relacionadas a essa atualização. Chegamos à conclusão de que a mudança é significativa e não apenas afeta a apresentação de novas métricas, […]

    Zeeng Inspire

    O Zeeng Inspire é o produto perfeito para quem busca estruturar estratégias de comunicação, servindo como uma ferramenta de buscas inspiracionais no ambiente digital. Com ele, é possível compreender o que anda chamando mais atenção nas Redes Sociais e Notícias. Nas redes sociais, as publicações podem ser filtradas de acordo com o interesse de pesquisa […]

    Como obter e utilizar a API da Zeeng

    Vantagens de utilizar nossa API Nas plataformas da Zeeng, buscamos democratizar o acesso a informações para o maior número de pessoas, priorizando em nossa plataforma dados que deem uma visão geral dos indicadores contratados pelo usuário. Com a API, entregamos uma versão simplificada dos mesmos dados disponíveis na ferramenta, podendo ser integrado aos principais programas […]

    Zeeng One: O que você precisa saber?

    Como o Zeeng One, é um espaço único para analisar rapidamente os dados e as informações disponíveis para tomar decisões ágeis e assertivas. De uma forma muito fácil, você conecta a sua conta nos canais sociais pelos quais você gerencia e enxerga todos os dados de performance e evolução nos canais sociais. Você entende como […]

    Como criar um relatório compartilhável com o Zeeng One?

    Criar relatórios compartilháveis ajudará o usuário a extrair informações que considera importante para outras pessoas, podendo escrever suas considerações e abrindo espaço para comentários de terceiros, otimizando seu trabalho e juntando informações importantes em um único espaço. Ao visualizar o perfil da marca no Zeeng One, estará disponível a opção de criar relatórios e lista […]

    Como monitorar hashtags do Instagram com o Zeeng One?

    Monitoramento de Hashtags já cadastradas no Instagram Monitorar publicações com hashtags de seu interesse em tempo real é a melhor forma de acompanhar as movimentações sobre o assunto. Ao cadastrar hashtags, novas publicações que as contenham em suas legendas aparecerão na aba de “Menções” do Instagram, com acesso disponível dentro do monitoramento da rede no […]
    1 2 3 9
    cross