Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

Por que sua marca deve estar no TikTok?

Por Marcel Telles

Para um bom entendedor de performance digital, você deve conhecer bem essa equação: métricas + tendências = insights.

Os gráficos e dados das principais redes sociais, como o Instagram Analytics não estão lá à toa, acredite. Você precisa sempre estar de olho nas métricas da sua conta nas principais redes sociais para mensurar sua presença e performance no ambiente digital. Porém, tem mais um local onde talvez você ainda não esteja, mas com certeza seu público está. 

Seja muito bem vindo(a) ao TikTok! Destinada ao compartilhamento de vídeos curtos, o aplicativo Chinês se popularizou em 2019 e atingiu seu ápice na Pandemia, em 2020, alcançando altos números de downloads e usuários por todo o mundo. 

O TikTok – Poder de engajamento com audiência

Dancinhas, trends, publis e muito mais! O TikTok pode ser considerado a plataforma de influência dos millennials e da Geração Z ou como intitulada por muitos, “Gen Z”. Com 1,5 bilhão de usuários e 5 milhões de usuários ativos só no Brasil, a plataforma é um fenômeno digital que ultrapassa gerações.

Apesar de se tornar concorrente direto dos grandes nomes do cenário digital como o Instagram que incluiu o Reels na plataforma e como o Youtube, que mesmo conhecido por vídeos de grande duração, também inseriu o recurso do Youtube Shorts para produção e a publicação de vídeos curtos, o TikTok parece não precisar se preocupar em dividir a atenção de seus usuários com seus oponentes, mesmo que sejam as considerado por muitos, as redes sociais do momento. 

Oponentes diretos ou não, ninguém quer ser deixado para trás por ele.

Mas por que sua marca deve estar lá? 

Sendo a quarta rede social mais utilizada no Brasil, o TikTok oferece um grande palco onde a inovação e autenticidade se encontram. 

O Marketing de Influência, a comunicação prática de anúncios e a capacidade de aproximação entre pessoas e marcas são apenas alguns dos elementos que tornam o TikTok um local necessário para marcas estarem e se estabelecerem: 

Onde a Inovação Acontece:O TikTok não é apenas uma tendência; é uma revolução criativa. Sua natureza inovadora oferece às marcas a oportunidade de explorar novos horizontes, produzir conteúdo e experimentar formatos únicos.

Conexão Autêntica com a Audiência: No TikTok, a autenticidade é a moeda mais valiosa. Por isso é necessário criar um conteúdo de qualidade. Através de desafios, trends e narrativas cativantes, é possível construir relacionamentos autênticos que ressoam com a audiência.

Alcance Global, Impacto Local: Com mais de 3 bilhões de downloads globalmente, o TikTok transcende barreiras geográficas. Sua marca não apenas alcança uma audiência global, mas tem o poder de criar impacto local, conectando-se com comunidades de maneira personalizada.

Engajamento Exponencial: O TikTok não é apenas uma plataforma; é um ímã de engajamento. Seja através de colaborações com influenciadores ou criação de conteúdo original, o potencial de engajamento exponencial é uma força motriz para marcas que buscam se destacar no ruído digital.

Tendências Que Moldam o Futuro: Estar no TikTok é estar diante das principais tendências do mercado. Marcas que abraçam e participam ativamente dessas tendências não apenas seguem o ritmo do presente, mas moldam o futuro do marketing digital.

Métricas Além do Comum: Enquanto outras plataformas se apegam a análise de dados tradicionais, o TikTok vai além. Sons utilizados, filtros aplicados e até mesmo as buscas realizadas pelos usuários são considerados, criando um panorama mais completo da preferência do público.

TikTok na Zeeng 

O lançamento da versão Beta do monitoramento do TikTok na Zeeng já está entre nós! 

Agora, você pode ter acesso exclusivo e desfrutar de uma visualização simples e eficaz dos dados de performance da sua marca na plataforma.

A Zeeng está pronta e empolgada para proporcionar a você uma experiência única por meio dessa nova funcionalidade. Sim, o Monitoramento de mídias sociais da Zeeng agora também abrange o Tiktok! 

Aproveite para explorar métricas e insights de forma detalhada, obtendo uma visão abrangente do desempenho da sua marca de forma rápida e dinâmica do aplicativo.   

Conclusão

Para marcas e influenciadores, o TikTok está se consolidando como um porto seguro. 

A plataforma oferece um terreno fértil para estratégias de marketing de influência onde seus usuários e criadores de conteúdo têm a capacidade de amplificar mensagens, histórias e marcas de maneira orgânica, aproveitando desafios, trends e narrativas criadas dentro e especificamente para o aplicativo. 

A autenticidade é a moeda mais valiosa, não só do TikTok, mas também de outras mídias sociais, e essa autenticidade se traduz em conexões mais singulares e profundas com o seu público-alvo. 

As marcas que entenderem a linguagem única que a plataforma promove, com certeza terão a capacidade de não apenas se apresentar, mas de se conectar de maneira genuína, construindo relacionamentos sólidos e duradouros com seus clientes e usuários. 

Marcel Telles

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

Acessibilidade E Marketing: Qual A Importância Da Acessibilidade Na Estratégia Digital Das Marcas?

A inclusão digital é uma realidade que cresce a cada dia. Marcas que desejam se destacar no ambiente online precisam entender que acessibilidade não é apenas uma boa prática, é uma necessidade.  De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD) de 2022, realizada pelo IBGE, cerca de 18,9 milhões de pessoas, […]

Aplicação de Tags no TikTok

Com a novidade do TikTok dentro do Inspire, gostaríamos de compartilhar uma forma de categorizar os posts dessa rede social que se tornou  tão relevante para as estratégias das marcas. Vamos lhe explicar como funciona o tagueamento dentro do Inspire. Abra o Inspire, clique em Redes Sociais e depois em TikTok Dentro desse menu, você […]

TOP 100 Agências com maior presença no Instagram em 2024

No cenário atual, manter-se relevante e influente nas redes sociais é essencial para o crescimento de agências de publicidade, marketing, branding e comunicação.  Pensando nisso, a Zeeng, em parceria com a Vert.se e a APP Brasil, realizou um estudo inédito para destacar as 100 agências que mais se destacam no Instagram em 2024. Esse levantamento […]

10 Dicas De Como Se Posicionar No Instagram Em 2025

O Instagram mantém-se como uma das plataformas mais influentes para marcas e criadores de conteúdo que buscam engajamento, visibilidade e conexão com o público.  Em 2024, a plataforma alcançou o incrível número de mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais, consolidando-se como a terceira rede social mais utilizada globalmente, atrás apenas do Facebook e […]

Comparativo de resultados: 3° Trimestre de 2024: 10 marcas de vestuário com maior engajamento no Instagram em relação ao 2° Trimestre de 2024

O engajamento orgânico no Instagram reflete a relevância e o vínculo das marcas com seu público. No 3° trimestre de 2024, uma análise comparativa com o 2° trimestre revela mudanças notáveis entre as 10 principais marcas de vestuário com maior engajamento por post. Confira o ranking atualizado e descubra quais marcas fortaleceram sua conexão com […]

Comparativo de resultados: 3° Trimestre de 2024: 10 marcas de higiene, beleza e cosméticos com maior engajamento no Instagram em relação ao 2° Trimestre de 2024.

O engajamento orgânico no Instagram é um reflexo direto da relevância e conexão das marcas com seu público. No 3° trimestre de 2024, uma análise comparativa com o 2° trimestre de 2024 revela mudanças significativas entre as 10 principais marcas de higiene, beleza e cosméticos com maior engajamento por post.  Confira o ranking do 3º […]

10 creators com maior engajamento em publis no Instagram no 3° Trimestre de 2024

O terceiro trimestre de 2024 trouxe grandes movimentações no cenário digital, especialmente no Instagram, onde os creators continuaram a se destacar pelas suas parcerias publicitárias, as famosas “publis”.  Nesse período, alguns nomes se sobressaíram pela capacidade de gerar altos níveis de engajamento orgânico em suas publicações patrocinadas. Com formatos criativos e conteúdos que captam a […]

10 Marcas com maior engajamento orgânico no Instagram no 3° Trimestre de 2024.

O terceiro trimestre de 2024 trouxe muita movimentação no cenário digital, com grandes marcas usando o Instagram para alcançar públicos de forma impactante. As marcas mais engajadas do período souberam explorar estratégias criativas, usando vídeos, carrosseis e imagens únicas para atrair milhões de interações.  Continue a leitura para conferir as 10 marcas que se destacaram […]

10 Creators com maior engajamento orgânico no Instagram no 3° Trimestre de 2024

O terceiro trimestre de 2024 foi movimentado no mundo digital, especialmente no Instagram, onde criadores de conteúdo continuam a demonstrar seu poder de engajamento orgânico.  Com publicações criativas e conteúdos que ressoam com suas audiências, muitos creators conseguiram atingir números impressionantes de curtidas e comentários. A seguir, confira o ranking dos 10 creators com o […]

Monitoramento do TikTok no Zeeng Inspire

Além da integração do Inspire no Benchmarking, temos o prazer de anunciar uma melhoria desenvolvida em colaboração com nossos clientes. Diante do crescimento expressivo do TikTok no Brasil e sua crescente relevância nas estratégias de marca, ampliamos as capacidades de monitoramento dessa plataforma, oferecendo acesso a dados completos e relevantes. Essa integração com o TikTok  […]
1 2 3 22
cross