Pesquisar em, onde o usuário poderá escolher entre a busca por Publicações, Comentários ou ambos (opção Todos);
*Filtro aplicável somente no Facebook e YouTube.
Marcas, onde o usuário poderá filtrar o conteúdo a partir de quaisquer marcas cadastradas na Zeeng;
Setor, onde o usuário poderá filtrar publicações por setor de atuação das marcas cadastradas na Zeeng;
Filtrar por, onde o usuário poderá pesquisar conteúdos Possivelmente patrocinados, Não patrocinados ou ambos (opção Todos);
Ordenar por, onde o usuário pode escolher, entre diversas opções disponíveis, a ordenação dos conteúdos pesquisados (mais recentes, maior engajamento, por tipo de reação e entre outros);
Tags, onde o usuário pode filtrar o conteúdo pesquisado pelo tipo de Tags previamente aplicadas.
Para uma usabilidade mais certeira de Tags, recomendamos a leitura de nosso artigo Aplicação de Tags;
Localização, onde o usuário pode filtrar sua pesquisa por estados brasileiros ou escolher entre Brasil (abrange todos os estados) ou Internacional (para todo tipo de conteúdo estrangeiro).
*Para marcas, consideramos a UF de onde se encontra o Headquarter da empresa. *Para portais de notícias, consideramos a denominação utilizada por cada portal em seu midiakit.
Como alterar entre os campos de Redes Sociais e Notícias?
Você pode acessar a parte de pesquisas em Notícias a partir da página inicial do Zeeng Inspire, através da barra lateral, como ilustrado abaixo.
Além de alguns filtros de busca disponíveis em Redes Sociais, o bloco de Notícias também conta com os filtros de Relevância, onde o usuário pode encontrar o conteúdo noticioso a partir da relevância dos veículos monitorados pela Zeeng, e Fontes, onde o usuário pode escolher detalhadamente qual(is) portal(is) de notícia(s) procurar com sua busca.
Para entender mais detalhes deste tipo de busca, recomendamos os artigos de Notícias em nosso portal de inteligência.
Como já sabemos, não é nenhuma novidade a mudança anunciada pela Google em 2019: a próxima geração do Google Analytics, o Google Analytics 4. Nos últimos meses, temos acompanhado e testado diversas variáveis relacionadas a essa atualização. Chegamos à conclusão de que a mudança é significativa e não apenas afeta a apresentação de novas métricas, […]
Visão geral O Zeeng One é a ferramenta ofertada para quem busca indicadores consolidados sobre a presença digital da própria marca, buscando facilitar a visualização de métricas sobre sua atuação digital. Com ele, levamos dados no tempo ideal sobre sua presença em Redes Sociais e participações em Notícias. A partir disso, levamos o usuário a […]
Visão geral O Zeeng Inspire é o produto perfeito para quem busca estruturar estratégias de comunicação, servindo como uma ferramenta de buscas inspiracionais no ambiente digital. Com ele, é possível compreender o que anda chamando mais atenção nas Redes Sociais e Notícias. Nas redes sociais, as publicações podem ser filtradas de acordo com o interesse […]
Vantagens de utilizar nossa API Nas plataformas da Zeeng, buscamos democratizar o acesso a informações para o maior número de pessoas, priorizando em nossa plataforma dados que dêem uma visão geral dos indicadores contratados pelo usuário. Com a API, entregamos uma versão simplificada dos mesmos dados disponíveis de seu plano, podendo ser integrado aos principais […]
Neste material, separamos os principais tópicos para você que quer começar a utilizar o Zeeng One, mas não sabe exatamente por onde começar ou quais ferramentas explorar. Vamos lá! – Monitoramento de hashtags do Instagram;– Alerta de menções no Instagram e Facebook;– Alertas de clipping de redes sociais e imprensa;– Relatórios compartilháveis;– Exportação de notícias. […]
Exportar notícias monitoradas pode ser importante para apresentar relatórios e materiais de base na criação de novas estratégias, agilizando o compartilhamento de informações relevantes. Para acessar o módulo de exportação de notícias, basta acessar as Configurações do Zeeng One e clicar nesta área, como indicado no gif abaixo. Ao acessar a página de exportação de […]
Criar relatórios compartilháveis ajudará o usuário a extrair informações que considera importante para outras pessoas, podendo escrever suas considerações e abrindo espaço para comentários de terceiros, otimizando seu trabalho e juntando informações importantes em um único espaço. Ao visualizar o perfil da marca no Zeeng One, estará disponível a opção de criar relatórios e visualizar […]
Com o Alerta de Clipping do Zeeng One, é possível entender como sua marca é mencionada na imprensa e como ela se comporta nas redes sociais, podendo também criar alertas com palavras-chaves específicas, ajudando na compreensão da reputação da sua marca e como ela se relaciona com assuntos estratégicos. Para configurar seu Alerta de Clipping, […]
Mais importante do que entender a forma como sua marca é mencionada nas redes sociais é a velocidade em que essa informação chega até você. O Alerta de Menções do Zeeng One serve para otimizar a forma de relacionamento do usuário com suas menções nas redes, permitindo um controle maior da reputação da marca. Para […]
Cadastro de Hashtags monitoradas Para monitorar hashtags de interesse, o usuário deve realizar o cadastro previamente. Para isso, basta acessar um dos perfis cadastrados na aba Zeeng One. Dentro da Análise de Perfil selecionada, clique no botão Editar Perfil, disponibilizado abaixo do nome da marca (destacado em verde na figura abaixo). Ao acessar a edição […]